Esporte

Speedo deixa de patrocinar Lochte após escândalo no Rio-2016

22/08/2016 13h15

Washington, 22 Ago 2016 (AFP) - A Speedo USA anunciou nesta segunda-feira que deixou de patrocinar o nadador americano Ryan Lochte, que alegou falsamente ter sido assaltado à mão armada no Rio de Janeiro e que admitiu posteriormente ter "exagerado" em sua história.

"Embora tenhamos desfrutado de uma relação positiva com Ryan por uma década e ele tenha sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos aceitar um comportamento que contradiz os valores que esta marca apoia há muito tempo", afirmou a empresa em um comunicado.

A Speedo doará 50.000 dólares provenientes dos direitos de Lochte à ONG Save the Children, destinados a ajudar crianças brasileiras.

"Agradecemos suas múltiplas realizações e esperamos que siga em frente e aprenda com esta experiência", disse a Speedo USA, referindo-se a Lochte, que conquistou um total de 12 medalhas em competições olímpicas durante sua carreira, seis delas de ouro.

O nadador americano assumiu a responsabilidade por vandalizar o banheiro de um posto de gasolina no Rio de Janeiro e depois inventar uma história à polícia brasileira durante os Jogos Olímpicos Rio-2016.

No episódio, que envergonhou a superpotência esportiva dos Estados Unidos, Lochte afirmou ter sido vítima de um assalto à mão armada com outros três nadadores americanos depois que o grupo saiu de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

O nadador admitiu a culpa só depois que a polícia declarou que sua história era falsa. Segundo a polícia, os quatro nadadores - embriagados - foram parados pela segurança do posto de gasolina e obrigados a pagar uma indenização após vandalizarem o banheiro do local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo