Esporte

Bauza quer acabar com a 'Messi-dependência' na seleção argentina

Alfredo Estrella/AFP
Messi perdeu pênalti decisivo na final da Copa América Imagem: Alfredo Estrella/AFP

AFP

23/08/2016 16h47

O novo técnico da Argentina, Edgardo Bauza, disse em entrevista ao jornal La Nacion que pretende aliviar Lionel Messi da responsabilidade de sempre decidir as partidas. A declaração foi dada depois de o craque do Barcelona ter voltado atrás da sua decisão de não defender mais a seleção.

"Não temos que passar a bola para ele inventa uma jogada ou faça gol sempre, temos que criar condições para que Messi não seja o único a resolver tudo", opinou o treinador, que deixou o São Paulo no início do mês para assumir a seleção do seu país.

"Ter o melhor jogador do mundo não garante que você vai ganhar o jogo, mas garante uma grande preocupação para o rival", enfatizou.

Bauza fará sua estreia no comando da seleção argentina no dia 1º de setembro, no clássico contra o Uruguai, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em seguida, a Argentina enfrentará a Venezuela, no dia 6, em Mérida.

'Patón' substituí Gerardo Martino, que renunciou ao cargo depois do vice-campeonato na Copa América do Centenário, com derrota nos pênaltis para o Chile, como no ano passado.

Foi o terceiro vice em três anos, o que também levou Messi a afirmar que não iria mais defender a seleção, antes de voltar atrás da decisão, na semana retrasada.

"Quero tirar essa responsabilidade que pesa sobre ele. Todos nós sabemos que quando a bola passa por ele, algo diferente pode acontecer, mas precisamos que toda a equipe o ajude", insistiu o treinador.

A Argentina começou muito mal nas eliminatórias, somando apenas dois pontos nas primeiras três rodadas, mas deu a volta por cima ao engatar três vitórias seguidas, ocupando a terceira posição, com 11 pontos, dois de vantagem sobre o Brasil (6º).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo