Esporte

Ex-corintiano marca e Porto elimina Roma na pré-Champions

23/08/2016 19h06

Roma, 23 Ago 2016 (AFP) - Com um gol do zagueiro brasileiro Felipe, o Porto garantiu sua vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar a Roma por 3 a 0 em pleno estádio olímpico, nesta terça-feira, em partida na qual o time italiano teve dois expulsos.

"É difícil analisar o que aconteceu. Pensávamos que poderíamos ter controlado o jogo, mas perdemos logo a confiança", lamentou o técnico da Roma, Luciano Spalletti.

"Tivemos uma ótima atitude, praticando um bom futebol diante de uma ótima equipe, que tem grandes jogadores. Há muita alegria nessa noite, mas nada de euforia, estamos tentando construir uma equipe capaz de reeditar mais vezes esse tipo de atuação", analisou por sua vez o novo treinador do Porto, Nuno Espírito Santo.

Recém-contratado junto ao Corinthians, Felipe abriu o placar de cabeça logo aos oito minutos de jogo, em cobrança de falta certeira do também brasileiro Otávio (ex-Internacional).

Felipe se redimiu da falha da partida de ida, quando marcou contra o gol da Roma no empate em 1 a 1 no estádio do Dragão.

O time da capital italiana tentou reagir ficou numa situação ainda mais complicada aos 38, com a expulsão do capitão De Rossi, que levou cartão vermelho direto por uma entrada duríssima em Maxi Pereira.

O pesadelo não acabou por aí. Aos 5 do segundo tempo, o lateral esquerdo brasileiro Emerson, revelado no Santos, também foi ao vestiário mais cedo, deixando os anfitriões com dois a menos por causa de um carrinho criminoso no mexicano Corona.

O próprio Corona se vingou ao ampliar o marcador, aos 28, e o terceiro gol foi marcado dois minutos depois por outro mexicano, o lateral Layún.

O jovem Gerson, garoto de 19 anos revelado no Fluminense, fez sua estreia pela Roma em jogos oficiais a quatro minutos do fim, tempo suficiente para levar um cartão amarelo.

O sorteio da fase de grupos está marcado para quinta-feira, em Mônaco.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo