Esporte

Monaco e Porto avançam à fase de grupos da 'Champions' ; Roma humilhada

23/08/2016 19h06

Paris, 23 Ago 2016 (AFP) - O Monaco garantiu o retorno à fase de grupos da Liga dos Campeõs depois de um ano de ausência, ao derrotar o Villarreal de Alexandre Pato por 1 a 0, e terá a companhia do Porto e do Celtic, que passou muito sufoco em Israel.

O lateral brasileiro Fabinho marcou de pênalti o único gol da vitória do time do Principado, nos acréscimos da partida. Ele já tinha convertido uma penalidade no jogo de ida, na Espanha, abrindo o placar na vitória por 2 a 1 do seu time.

Na ocasião, o único gol do 'Submarino amarelo' tinha sido marcado por Pato, o primeiro do atacante pelo clube espanhol.

A maior decepção ficou por conta da Roma, derrotada por 3 a 0 em casa pelo Porto, depois de disputar quase todo o segundo tempo com dois jogadores a menos.

No estádio olímpico da capital italiana, o time português saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo, em jogada 100% brasileira. O meia Otávio (ex-Internacional) cobrou falta com maestria e achou a cabeça de Felipe (ex-Corinthians), que mandou a bola para as redes.

O time da capital italiana tentou reagir ficou numa situação ainda mais complicada aos 38, com a expulsão do capitão De Rossi, que levou cartão vermelho direto por uma entrada duríssima em Maxi Pereira.

O pesadelo não acabou por aí. Aos 5 do segundo tempo, o lateral esquerdo brasileiro Emerson, revelado no Santos, também foi ao vestiário mais cedo, deixando os anfitriões com dois a menos por causa de um carrinho criminoso no mexicano Corona.

O próprio Corona se vingou ao ampliar o marcador, aos 28, e o terceiro gol foi marcado dois minutos depois por outro mexicano, o lateral Layún.

Gerson, garoto de 19 anos revelado no Fluminense, fez sua estreia pela Roma em jogos oficiais a quatro minutos do fim, tempo suficiente para levar um cartão amarelo.

- Ludogorets de volta -No Celtic Park, os escoceses acabaram com um jejum de três anos sem presença na fase de grupos na Champions, mas a classificação foi bem mais complicada do que o previsto.

Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 2, em Israel, o Celtic passou um tremendo sufoco, ao perder em casa por 2 a 0 para o Hapoel Beer-Sheva.

Faltou apenas um gol para o campeão israelense protagonizar uma zebra histórica, sendo que Maharan Radi desperdiçou um pênalti no início da partida.

O pequeno Dundalk, da Irlanda, também passou perto de uma incrível façanha. Derrotado por 2 a 0 em casa na ida, chegou a vencer o Legia Varsóvia por 1 a 0 na Polônia, mas acabou empatando em 1 a 1.

O Ludogorets, da Bulgária, garantiu a segunda participação da sua história à fase de grupos ao eliminar o Viktoria Pilsen, da República Tcheca (empate em 2 a 2 em casa depois da vitória por 2 a 0 na ida).

O clube búlgaro já tinha disputado essa fase da competição na temporada 2014-2015. Na ocasião, ficou em último lugar da sua chave, mas impressionou ao arrancar o empate em 1 a 1 com o Liverpool, em pleno Anfield.

Os últimos classificados serão conhecidos na quarta-feira, com o Manchester City muito perto da vaga por ter goleado o Steaua Bucareste por 5 a 0 na semana passada.

O sorteio da fase de grupos está marcado para quinta-feira, em Mônaco.

--Resultados das partidas de volta dos playoffs da Liga dos Campeões:

-Terça-feira Ida Volta

Hapoël Beer-Sheva (ISR) - (+) Celtic Glasgow (SCO) 2-5 2-0

Viktoria Plzen (RTC) - (+) Ludogorets (BUL) 0-2 2-2

(+) Monaco (FRA) - Villarreal (ESP) 2-1 1-0

Roma (ITA) - (+) Porto (POR) 1-1 0-3

(+) Legia Varsóvia (POL) - Dundalk (IRL) 2-0 1-1

-Quarta-feira

APOEL Nicósia (CHP) - Copenhague (DIN) 0-1

Rostov (RUS) - Ajax Amsterdam (HOL) 1-1

Salzbourg (AUT) - Dinamo Zagreb (CRO) 1-1

Manchester City (ING) - Steaua Bucarest (ROU) 5-0

Borussia Moenchengladbach (ALE) - Young Boys Berna (SUI) 3-1

. Os clubes com o sinal (+) estão classificados para a fase de grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo