Esporte

CR7 revela que não achava Portugal capaz de ganhar a Euro

24/08/2016 16h13

Paris, 24 Ago 2016 (AFP) - "Para ser honesto, não pensava que Portugal pudesse ganhar a Eurocopa", reconheceu Cristiano Ronaldo em entrevista publicada no site da Uefa, um mês e meio depois do título inédito conquistado pela 'selecção' na França.

"Antes da Euro esperávamos que Portugal fizesse um bom campeonato, chegasse às quartas de final e, a partir daí, tudo o que viesse a mais seria um bônus. Para ser honesto, não pensava que Portugal pudesse ganhar o Euro. Mas, jogo após jogo comecei a acreditar que era possível", relatou o craque de 31 anos.

Na quinta-feira, tudo indica que CR7 ganhará pela segunda vez o prêmio de melhor jogador que atua na Europa, atribuído pela Uefa.

Ele tem como concorrentes o galês Gareth Bale, seu companheiro de clube no Real Madrid, e o francês Antoine Griezmann, que derrotou tanto na final da Liga dos Campeões (vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Madri) quanto na decisão da Euro (1-0 na prorrogação).

"Em termos de troféus foi, possivelmente, a melhor da minha carreira. Depois de vencer a Champions, ganhar também a Eurocopa para meu país foi o corolário de um ano extraordinário. E, a nível individual, penso que posso dizer o mesmo, porque fui artilheiro da Champions fiz uma boa Euro", resumiu.

Cristiano também elogiou o Zinedine Zidane, que assumiu o comando do Real em janeiro e levou o clube à conquista da 11ª 'Taça Orelhuda' da Champions.

"Zidane foi determinante. É um grande profissional, uma pessoa fantástica e, na minha opinião, sua principal qualidade é a capacidade que tem de transmitir tranquilidade aos jogadores", afirmou o craque.

"Era disso que precisávamos e, depois da sua chegada ao comando da equipe, passamos de 0 a 100. Estávamos a 12 pontos do Barcelona e terminamos apenas a um ponto. Na Champions, fizemos o que tínhamos de fazer e vencemos a competição. Zidane merece muito crédito", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo