Topo

LLoris acusa CR7 de ter 'quebrado o ritmo' da final da Euro

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Da AFP

24/08/2016 17h01

"Cristiano Ronaldo quebrou o ritmo", afirmou o goleiro e capitão da seleção francesa, Hugo Lloris, relembrando a lesão que tirou o craque português da final da Eurocopa, perdido por 1 a 0 pelos 'Bleus' na prorrogação, no dia 10 de julho.

"Ele quebrou o ritmo, e foi muito irritante ver isso em campo", lamentou o goleiro do Tottenham, em entrevista ao jornal francês L'Équipe.

"Por mais que seja Cristiano, um grande jogador, pelo qual temos muito respeito, ele realmente quebrou o ritmo do jogo, o que deixou os portugueses ainda mais sólidos, porque os 11 jogadores deles estavam defendendo", analisou.

No Stade de France, CR7 sofreu uma pancada no joelho logo aos 10 minutos de jogo, depois de se chocar com Payet, mas tentou continuar em campo e só saiu apenas aos 25, depois de pedir atendimento médico duas vezes.

De fato, com a lesão do astro, o primeiro tempo da final foi truncado, com uma espécie de "pacto de não agressão" entre as duas equipes.

"Talvez precisemos fazer mais para buscar a vitória", admitiu Lloris. "Começamos a duvidar durante a prorrogação e os portugueses levaram certa vantagem psicológica", relatou.

"Acho que, pelo que mostramos na competição, éramos bem melhores do que os portugueses, mas era uma final, e em finais nem sempre jogamos da mesma maneira", explicou.

"O gosto amargo não vai embora. Disputar uma final em casa é algo que não vai mais acontecer para a nossa geração", completou.