Esporte

Rússia ainda tem "uma chance" de participar no Rio (Comitê Paralímpico Russo)

24/08/2016 16h48

Moscou, 24 Ago 2016 (AFP) - "Os atletas russos ainda têm uma possibilidade de participar dos Jogos" paralímpicos do Rio, considerou o Comitê Paralímpico Russo nesta quarta-feira, um dia depois da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) que impede todos os atletas russos de participarem das Paralimpíadas.

Em coletiva de imprensa, o presidente do Comitê Paralímpico, Vladimir Loukine, não quis explicar os passos jurídicos que tomarão para que não sejam obrigados a cumprir a decisão do TAS.

"Utilizaremos todos os meios possíveis para mostrar que temos razão e que nossos adversários estão equivocados", indicou Loukine à imprensa.

Na terça-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou um recurso interposto pela Rússia depois da exclusão de seus atletas dos Jogos Paralímpicos, decidida pelo Comitê Paralímpico Internacional no dia 7 de agosto devido ao grande escândalo de doping que sacudiu o esporte russo.

O primeiro-ministro Dmitri Medvedev denunciou no Twitter "uma decisão cínica motivada pelo desejo de excluir rivais importantes", enquanto o ministro do Esporte, Vitali Mutko, falou de uma decisão "mais política do que jurídica".

Loukine acrescentou que os atletas fariam uma solicitação individual ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, a Rússia foi sancionada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que estabeleceu critérios muito rígidos para a participação de atletas no país.

No total, 113 atletas foram excluídos dos Jogos, entre eles quase toda a delegação de atletismo (67 de 68), o que não impediu o país de ficar em 4º lugar no quadro de medalhas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo