Esporte

Barça contrata goleiro holandês Cillesen para substituir Bravo

25/08/2016 12h18

Madri, 25 Ago 2016 (AFP) - O goleiro holandês Jasper Cillessen, que jogava no Ajax desde 2011, foi contratado por cinco anos pelo Barcelona, onde será o substituto do chileno Claudio Bravo, cuja saída para o Manchester City foi oficializada nesta quinta-feira.

O clube catalão desembolou 13 milhões de euros, mais 2 milhões de bônus eventuais, para tirar o goleiro de 27 anos do time holandês. Para 'blindar' o novo reforço, o Barça estabeleceu a multa rescisória em 60 milhões de euros.

Cillesen chegou a Barcelona na manhã desta quinta-feira, para os exames médicos de praxe, e será apresentado oficialmente no Camp Nou na sexta-feira.

"Meus sonhos estão se tornando realidade", comemorou o goleiro titular da seleção holandesa, que foi fundamental na ótima campanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a 'Laranja Mecânica' terminou em terceiro lugar.

Cillesen custou caro, mas o Barça saiu no lucro no troca-troca de goleiros, já que venceu Bravo por 18 milhões ao City, mais dois milhões de bônus eventual.

O chileno de 33 anos estava no clube catalão desde 2014, e vinha se revezando no gol com o alemão Ter Stegen. O primeiro costumava jogar na Liga Espanhola e o segundo as Copas. Cabe a Cillesen mostrar que é capaz de ser titular logo de cara.

bur-cda/yk/jco/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo