Esporte

Goleira da seleção americana suspensa por seis meses

25/08/2016 06h15

Los Angeles, 25 Ago 2016 (AFP) - A goleira da seleção de futebol dos Estados Unidos, Hope Solo, foi suspensa por seis meses por suas críticas à equipe da Suécia, que eliminou as americanas dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

"Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia são inaceitáveis e não correspondem ao que esperamos de nossas jogadoras", afirma um comunicado divulgado pelo presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Sunil Gulati.

"Levamos em consideração os incidentes passados em que Hope esteve envolvida. Tivemos que especificar que deve ter uma conduta exemplar como parte da seleção nacional", explicou Gulati.

Hope, considerada uma das melhores goleiras do mundo, já havia sido suspensa pela federação americana em 2015 por ter saído de uma concentração da equipe nacional durante a noite, com um veículo oficial.

Em 12 de agosto, Hope, de 35 anos, criticou duramente as suecas depois da vitória da equipe europeia nas quartas de final da Rio-2016 por 4-3 nos pênaltis, após empate de 1-1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

"Jogamos contra um bando de covardes", declarou Hope.

"Não acredito que vão chegar longe no torneio. Conseguiram (a vitória) de uma maneira muito fraca. Mas venceram. Elas continuam...", disse.

As americanas eram as grandes favoritas, após a conquista da medalha de ouro nas três Olimpíadas anteriores.

A Suécia também eliminou o Brasil nas semifinais, novamente nos pênaltis, mas foi derrotada pela Alemanha na final dos Jogos Olímpicos por 2-1.

Hope se negou a pedir desculpas e reforçou suas palavras.

"Não poderia ser a jogadora que sou sem ser a pessoa que sou, inclusive quando não tomo as decisões corretas", afirmou à revista Sports Illustrated.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo