Esporte

Reações ao sorteio da fase se grupos da Liga dos Campeões

25/08/2016 16h37

Berlim, 25 Ago 2016 (AFP) - Seguem declarações de dirigentes, jogadores e treinadores depois do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, em Mônaco.

Nasser Al-Khelaifi (presidente do Paris Saint Germain/Grupo A): "Nesta fase de grupos, temos como objetivo ganhar todos os jogos e terminar em primeiro lugar. Tenho total confiança no treinador e nos jogadores. Estamos preparados".

Lourenço Coelho (diretor de futebol do Benfica/grupo B): "É um grupo equilibrado. Estamos na Champions, sabemos que todos os clubes têm valor. Vamos encarar a competição com a mesma ambição e o mesmo comprometimento de sempre. Teremos jogo difíceis, equilibrados, mas tudo é possível".

Kieran Tierney (zagueiro de 19 anos que joga no Celtic/grupo C): "É um ótimos sorteio, vamos enfrentar três grande equipes. É por isso que estamos na Liga dos Campeões, para enfrentar as melhores equipes. Vamos trabalhar duro e tudo pode acontecer. Será minha grande estreia na fase de grupos da Champions. Há quatro anos, eu era gandula e lembro ter achado tudo isso incrível. Agora, é minha vez!".

Carlo Ancelotti (Técnico do Bayern de Munique, Grupo D): "É um grupo complicado, temos que tomar cuidado. O Atlético já eliminou o Bayern da competição na temporada passada, o Rostov me surpreendeu ao golear o Ajax (4-1, na quarta-feira, no playoff) e o PSV Eindhoven só foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético nas oitavas da última edição. Não vai se nada simples".

Manuel Neuer (Goleiro do Bayern de Munique/ Grupo D): "Estou muito feliz com a perspectiva de enfrentar duas vezes o Atlético. Será um aperitivo do mata-mata e queremos nos classificar em primeiro lugar do grupo".

Timofei Kalachev (meia do Rostov/grupo D): "Nosso grupo é muito interessante. Acho que temos condições de brigar por uma vaga nas oitavas. É óbvio que o Bayern está em outro patamar, mas é sempre bom testar suas capacidades contra grandes clubes. O Atlético parece um pouco conosco, é um time que joga sempre com muita garra.

Michael Schade (presidente do Bayer Leverkusen/grupo E): "É um grupo interessante, no qual não há favorito. O Tottenham é o time mais atrativo para a nossa torcida. Nossa meta é chegar às oitavas de final".

Valère Germain (atacante do Monaco/grupo E): "Isso me lembra um pouco o grupo que tivemos há dois anos, com quatro times mais ou menos do mesmo nível. Não há uma muito mais forte que a outra. Talvez tenha sido melhor enfrentar um grande clube europeu, para ter um teste no mais alto nível, mas não podemos reclamar do sorteio".

Thomas Tuchel (técnico do Borussia Dortmund/grupo F): "É um grupo apaixonante, que nos deixa ansioso para começar a competição. Para nós, o confronto com o Real já é praticamente um clássico. Ficamos muito felizes com a ideia de enfrentar o atual campeão.

Nuno Espirito Santo (técnico do Porto/grupo G): "Qualquer que seja o grupo, o Porto sempre é candidato às oitavas de final. Vamos enfrentar três campeões nacionais (Leicester, Copenhague e Bruges), mas esses adversários também têm consciência da nossa força e das nossas ambições".

Gianluigi Buffon (capitão da Juventus/grupo H): "Não podemos subestimar ninguém, mas, no papel, temos condições de avançar às oitavas. É difícil dizer qual será o time mais difícil se se enfrentar. O Dínamo Zagreb tem uma equipe talentosa, o Sevilla é um time bem rodado que contratou bastante e o Lyon faz parte da elite do futebol francês, embora não esteja mais no topo, como há alguns anos".

cpb/adc/mca/lg

SKY

TWITTER

BORUSSIA DORTMUND

Tottenham

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo