Esporte

Varane e Lacazette voltam à seleção francesa; Benzema continua fora

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

25/08/2016 13h01

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, convocou nesta quinta-feira Raphaël Varane e Alexandre Lacazette, para os dois próximos jogos do país. Karim Benzema, porém, continua fora da lista.

Um mês e meio depois de amargar o vice-campeonato em casa na Eurocopa, com derrota para Portugal na prorrogação (1-0), a França disputa um amistoso contra a Itália, no dia 1º de setembro, antes de estrear nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 no dia 6, contra Belarus.

No total, são sete mudanças em relação ao grupo que disputou a Euro. Cortado de última hora do torneio continental por lesão, Varane, zagueiro do Real Madrid, está de volta à seleção, assim como Lacazette e Nabil Fekir, que formam a dupla de ataque do Lyon.

O goleiro Alphonse Aréola, do Paris Saint-Germain, também ganhou uma nova oportunidade, como o lateral Layvin Kurzawa, seu companheiro de equipe no time parisiense

Deschamps também chamou dois novatos para o setor defensivo, Djibril Sidibé (Monaco) e Sébastien Corchia (Lille).

Principais destaques da França na Euro, Dimitri Payet, Paul Pogba e Antoine Griezmann terão a responsabilidade de liderar esse novo ciclo, junto com Hugo Lloris, goleiro titular absoluto e recordista de partidas com a faixa de capitão.

Afastado da seleção desde dezembro por conta dos envolvimento no escândalo de chantagem contra Mathieu Valbuena, Benzema ainda não faz parte planos do treinador.

"Para ser sincero, mesmo se estivesse disponível hoje, não o teria chamado, porque ainda é o momento certo para que volte", argumentou Deschamps, acusado pelo próprio Benzema de ter "cedido a pressões de uma parte racista da França" por ter deixado de convocá-lo para a Euro.

Outra ausência de peso é o lateral Patrice Evra, da Juventus, que tem 35 anos e deve ser substituído na lateral esquerda por Kurzawa, de 23.

Lista dos jogadores convocados para a seleção francesa:

Goleiros: Alphonse Aréola (Paris SG), Benoît Costil (Rennes), Steve Mandanda (Crystal Palace/ING)

Defensores: Sébastien Corchia (Lille), Lucas Digne (Barcelone/ESP), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Layvin Kurzawa (Paris SG), Adil Rami (Seville/ESP), Djibril Sidibé (Monaco), Samuel Umtiti (Barcelone/ESP), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Crystal Palace/ING), N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Blaise Matuidi (Paris SG), Dimitri Payet (West Ham/ING), Paul Pogba (Manchester United/ING), Moussa Sissoko (Newcastle/ENG)

Atacantes: Nabil Fékir (Lyon), André-Pierre Gignac (Tigres de Monterrey/MEX), Olivier Giroud (Arsenal/ING), Antoine Griezmann (Atletico Madrid/ESP), Alexandre Lacazette (Lyon), Anthony Martial (Manchester United/ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo