Esporte

Henry é auxiliar de Martínez na seleção belga

26/08/2016 16h56

Bruxelas, 26 Ago 2016 (AFP) - Brilhante em campo, ex-craque francês Thierry Henry vai ter oportunidade de mostrar suas qualidades de comando ao integrar a comissão técnica de Roberto Martínez na seleção belga, anunciou o treinador espanhol em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, em Bruxelas.

"Thierry é uma figura importante. Ele vai trazer algo diferente. Ele aceitou nossa proposta na hora", explicou Martínez, que substituiu Marc Wilmots depois da eliminação dos 'Diabos Vermelhos' nas quartas de final da Eurocopa.

Henry, de 39 anos, encerrou a carreira de jogador em 2014, quando jogava no New York Red Bullsm da Major League Soccer norte-americana.

Depois de pendurar as chuteiras, ele virou comentarista do canal inglês Skysport.

Maior artilheiro da história do Arsenal (258 gols) e da seleção francesa (51), Henry, que começou sua carreira no Monaco, foi campeão mundial e europeu com os 'Bleus' e conquistou dois títulos da Premier League com os 'Gunners' (2002 e 2004).

Em 2007, deixou a Inglaterra para jogar no Barcelona, com o qual ganhou a Liga dos Campeões em 2009, sob o comando de Pep Guardiola.

"Thierry sabe como desenvolver uma mentalidade coletiva, como trabalhar em grupo para ganhar. Ele foi campeão do mundo e tem experiência para alcançar grandes feitos", elogiou Martínez.

O primeiro compromisso da Bélgica com a nova comissão técnica será um amistoso contra a Espanha, no dia 1º de setembro, em Bruxelas, antes da estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chipre, no dia 6 de setembro.

Na Euro, a geração dourada de Hazard, De Bruyne e companhia chegou a ter atuações interessantes, mas morreu na praia ao ser eliminada nas quartas de final pelo País de Gales de Gareth Bale.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo