Esporte

Allardyce confirma Rooney como capitão da Inglaterra

29/08/2016 18h57

Burton-on-Trent, Reino Unido, 29 Ago 2016 (AFP) - O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, continuará com a faixa de capitão da seleção inglesa, confirmou nesta segunda-feira o novo técnico dos 'Três Leões', Sam Allardyce.

"Wayne tem sido um excelente capitão da Inglaterra. A maneira com a qual vem desempenhando esse papel tornou mais fácil minha decisão de pedir para que continue com a faixa", afirmou 'Big Sam', que substituiu Roy Hodgson depois do vexame da eliminação pela Islândia nas oitavas de final da Eurocopa.

Aos 30 anos, Rooney é o mais artilheiro da seleção, com 53 gols marcados em 115 partidas. "O retrospecto de Wayne com a seleção fala por si só. É o mais experiente do grupo e é muito respeitado pelos colegas", justificou o treinador.

Rooney passou a ser capitão depois da decisão de Steven Gerrard de se aposentar da seleção, em 2014, depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil.

Em 2015, o atacante do United tornou-se o maior artilheiro da seleção inglesa, ao anotar seu 50º gol com a camisa dos 'três leões', batendo o recorde do lendário Bobby Charlton (49).

Faltam apenas dez partidas para alcançar outra marca histórica, o recorde de partidas pela Inglaterra, que ainda pertence ao goleiro Peter Shilton (125).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo