Esporte

Argentina enfrenta Uruguai sem Agüero nem Pastore ; Messi vira dúvida

29/08/2016 14h49

Buenos Aires, 29 Ago 2016 (AFP) - A seleção argentina jogará nesta sexta-feira diante do Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 sem Sergio Agüero e Javier Pastore, lesionados, e sem ter certeza de poder contar com o craque Lionel Messi, que sente dores na coxa.

"Agüero apresenta quadro de lesão muscular na panturrilha esquerda. Por tal motivo, não estará presente nas partidas das eliminatórias", explicou a Associação do Futebol Argentino (AFA) em comunicado.

O atacante do Manchester City saiu de campo com dores após vitória sobre o West Ham (3-1), pelo Campeonato Inglês, no domingo.

O meia do Paris Saint-Germain Javier Pastore também foi cortado por lesão na panturrilha.

Fontes na AFA confirmaram à AFP que Messi "estará presente", mas o camisa 10 realizou exames médicos em Barcelona, onde foi diagnosticado um "incômodo no músculo adutor da coxa esquerda", de acordo com o clube catalão.

Ou seja, o craque viaja à Argentina, mas ainda é dúvida para o clássico com a 'Celeste'.

No domingo, Messi participou da vitória por 1 a 0 do Barça sobre o Athletic Bilbao e jogou os 90 minutos sem problem

A Argentina enfrenta o Uruguai em Mendoza, nesta sexta-feira. No dia 6 de setembro, visitará a Venezuela em Mérida, nas duas primeiras partidas da equipe sob comando do técnico Edgardo 'Patón' Bauza.

O novo treinador viajou a Barcelona para reunir-se com Messi, após o capitão da seleção argentina renunciar a defender a 'Alviceleste', em meio à frustração pela derrota na final da Copa América do Centenário diante do Chile.

Após esta reunião, Messi divulgou um comunicado em que anunciava ter voltado atrás nesta decisão.

"Muitas coisas passaram pela minha cabeça no dia da última final e pensei seriamente em deixar a seleção, mas amo demais meu país e esta camiseta", escreveu em comunicado o craque do Barcelona, de 29 anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo