Esporte

Empresário norte-americano compra o Olympique de Marselha

AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Frank McCourt e Margarita Louis-Dreyfus antes da coletiva para anunciar a troca de comando Imagem: AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS

29/08/2016 11h36

O empresário norte-americano Frank McCourt, ex-dono do clube de beisebol Los Angeles Dodgers, irá adquirir o Olympique de Marselha das mãos da proprietária, Margarita Louis-Dreyfus, com quem negocia exclusivamente, anunciaram nesta segunda-feira ambas as partes.

"Há um processo em andamento que nos levará à realização da transação em algumas semanas", declarou Frank McCourt durante coletiva de imprensa realizada na prefeitura de Marselha, sem divulgar os valores da negociação.

"É um dia feliz para mim e para minha família", declarou McCourt, afirmando estar adquirindo "o maior clube da França e um dos melhores do mundo".

Franck McCourt, que se apresenta como um "apaixonado por esportes desde sempre", foi obrigado a vender o Los Angeles Dodgers pela MLB, Liga de beisebol dos Estados Unidos, em 2012, após a franquia declarar falência e não conseguir pagar os jogadores. Na negociação, recebeu 2,15 bilhões de dólares.

"Você será recebido nesta cidade de braços abertos", declarou o prefeito de Marselha, Jean-Claude Gaudin. "Será preciso ganhar, será preciso gastar dinheiro. Mas dinheiro você tem, então você poderá fazer isso", continuou.

A atual dona do Olympique, Margarita Louis-Dreyfus, afirmou ter certeza que o empresário americano, escolhido ao fim "de um processo exigente e longo", é "a melhor escolha".

"Para manter ativo o elo afetivo que existe entre minha família e o Olympique, deverei conservar uma pequena participação no clube e continuaremos sendo fervorosos torcedores", concluiu em comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo