Esporte

Low usará Copa das Confederações-2017 para preparar futuro da Alemanha

29/08/2016 10h43

Berlim, 29 Ago 2016 (AFP) - O técnico alemão Joachim Low pretende usar a Copa das Confederações-2017 para preparar o futuro da seleção, convocando jogadores jovens, de olho em defender o título mundial na Copa da Rússia-2018.

"Eu gostaria de usar a Copa das Confederações como um torneio focado para o futuro", explicou Low, dando a entender que diversos habituais convocados serão poupados para que não disputem três torneios internacionais consecutivos (Eurocopa-2016, Copas das Confederações-2017 e Mundial-2018).

"Para a Copa das Confederações, nem todos nossos jogadores estarão disponíveis", afirmou Low. "É por isso que vejo neste torneio uma competição com foque para o futuro e no qual poderia colocar em campo jogadores jovens".

Para os próximos jogos da 'Mannschaft', um amistoso contra a Finlândia nesta quarta-feira e duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 contra a Noruega, Low convocou jovens medalhistas de prata no Jogos Rio-2016 como os meias Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Max Meyer (Schalke 04) e o zagueiro Niklas Süle (Hoffenheim).

O amistoso diante da Noruega servirá de despedida ao capitão Bastian Schweinsteiger, que se aposenta da seleção alemã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo