Esporte

São Petersburgo é único estádio com atrasos para Copa de 2018

Divulgação/Fifa
Imagem: Divulgação/Fifa

Da AFP

30/08/2016 17h12

Moscou, 30 Ago 2016 (AFP) - A maioria dos preparativos para a Copa do Mundo da Rússia-2018 está bem encaminhada e não sofre de atrasos, afirmaram nesta terça-feira as autoridades do país, que também admitiram que há contratempos nas obras do estádio de São Petersburgo.

Vencedora de uma licitação organizada às pressas, a empresa Metrostoi garantiu que o estádio estará pronto na data prevista, no dia 26 de dezembro deste ano.

De acordo com o diretor-geral da empresa, Vadim Alxandrov, mais de 1.400 operários trabalham na obra do estádio, situado numa ilha a oeste de São Petersburgo e em construção desde 2007.

O vice-primeiro-ministro russo, Igor Chouvalov, durante a visita ao estádio de Saransk, menor cidade das que sediarão jogos do torneio mundial, afirmou na sexta-feira que a Rússia precisava de "cidades reservas", o que significa um plano B para a Copa do Mundo, 

"Os problemas mais importantes estavam em Samara e Kaliningrado, mas foram resolvidos", declarou, citado pela agência TASS.

Por muito tempo considerada a obra mais complicada, o estádio de Kaliningrado, 1.235 km ao sudoeste de Moscou, parece estar recuperado dos atrasos.

A obra sofreu com uma greve de operários e com a ameaça do arquiteto de abandonar o projeto devido a um conflito econômico.

No fim, um acordo foi selado com o aumento no orçamento do estádio em 68,7 milhões de euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo