Topo

Esporte

Alemanha vence Finlândia em adeus de Schweinsteiger

31/08/2016 18h25

Berlim, 31 Ago 2016 (AFP) - A seleção alemã derrotou a Finlândia por 2 a 0, nesta terça-feira em amistoso que serviu como despedida do capitão Bastian Schweinsteiger da 'Mannaschaft'.

A quatro dias do início das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 contra a Noruega, Schweinsteiger disputou sua 121ª e última partida com a atual campeã mundial.

O duelo foi disputado em Monchengladbach, onde 'Schweini' marcou seus dois primeiros gols com a seleção nacioan, em 8 de junho de 2005 contra a Rússia em amistoso (2-2).

"Não esperava que fosse assim. Só queria aproveitar o momento, mas não imaginava que seria tão belo", explicou Swcheinsteiger após a partida.

"A Mannschaft é como uma família, todos se conhecem, (Joachim) Low tem sido o técnico há anos. Somos amigos e foi um prazer jogar nessa equipe", completou.

O volante de 32 anos se emocionou durante a homenagem que recebeu antes da partida e, em campo, atuou num esquema experimental repleto de jovens, sem as principais peças que levaram a Alemanha ao título mundial em 2014.

Assim, jogadores de grande nome, como Manuel Neuer, Mats Hummels, Mesut Ozil e Thomas Muller ficaram no banco.

O técnico Joachim Low, no cago há 10 anos, havia prometido renovar a equipe que chegou às semifinais da Eurocopa-2016 e colocou em campo uma equipe titular com três jogadores que disputaram a final dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Um deles, Max Meyer, abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Mario Götze.

O segundo gol foi marcado aos 32 minutos por Ozil, logo após entrar em campo.

A quatro dias do início das eliminatórias para a Copa do Mun","image":"","date":"31.08.2016 18h31","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="esporte/esporte">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte