Esporte

Aubameyang quer jogar pela paz no Gabão

01/09/2016 15h39

Berlim, 1 Set 2016 (AFP) - O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang garantiu nesta quinta-feira que dará o melhor "pela paz" em seu país, sacudido pela violência nos últimos dias, na partida marcada para sexta-feira contra o Sudão em preparação para a Copa da África de Nações-2017.

"Vamos jogar pelo mais importante que temos no coração, que até hoje sempre descreveu bem o Gabão: a paz", escreveu no Twitter o artilheiro do Borussia Dortmund, autor de dois gols no sábado contra o Mainz, na estreia no Campeonato Alemão.

"Não sou político, sou jogador. Vou jogar futebol com a seleção do Gabão, representando meu país amanhã contra o Sudão, jogarei esta partida por todas as famílias afetadas pela violência no Gabão", completou.

O Gabão, que sediará a Copa Africana de Nações entre janeiro-fevereiro do ano que vem, sofreu com incidentes violentos após o anúncio da reeleição do presidente Ali Bong, contestada pelo adversário Jean Ping. Duas pessoas morreram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo