Esporte

França, Espanha e Portugal vencem primeiros amistosos após Euro-2016

01/09/2016 19h25

Bruxelas, 1 Set 2016 (AFP) - O Portugal, atual campeão europeu, a França, vice-campeã, e a Espanha venceram os amistosos preparatórios para as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia-2016, superando respectivamente Gibraltar, Itália e Bélgica nesta quinta-feira.

Em partida disputada no estádio de Bessa do Porto, sem a participação do lesionado Cristiano Ronaldo, os português mostraram força contra a fraca Gibraltar, goleando por 5 a 0 com gols de Nani duas vezes, João Cancelo, Bernardo Silva e Pepe.

O próximo compromisso português será mais difícil e valerá muito mais, já que encara a Suíça na Basileia, na terça-feira, na estreia nas eliminatórias europeias.

A França, derrotada por Portugal por 1 a 0 na final de sua Eurocopa, teve nesta quinta-feira adversário mais complicado que os lusos, enfrentando a tradicional Itália em Bari.

Após primeiro tempo repleto de gols e que terminou com a França vencendo por 2 a 1, gols de Anthony Martial e Layvin Kurzawa para os 'Bleus' e Graziano Pelle para a 'Azzurra', os visitantes selaram a vitória no segundo tempo com Olivier Giroud.

Já a Espanha, eliminada nas oitavas de final da Euro, venceu por 2 a 0 a Bélgica com dois gols de David Silva em Bruxelas, no primeiro duelo de Julen Lopetegui como técnico da 'Fúria' desde que assumiu o cargo das mãos de Vicente del Bosque.

O jogador do Manchester City abriu o placar ao aproveitar um rebote de um chute de fora da área no gol de Thibaut Courtois, aos 34 minutos de jogo, antes de ampliar de pênalti, aos 17 do segundo tempo.

Lopetegui, ex-técnico das categorias de base da Espanha, manteve o esquema tradicional da Espanha contra a Bélgica, focando na posse de bole e nos toques rápidos, características da equipes nos últimos anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo