Esporte

África define 16 equipes que disputarão Copa das Nações-2017

04/09/2016 20h12

Paris, 4 Set 2016 (AFP) - Tunísia, República Democrática do Congo, Burquina Faso, Uganda e Togo foram as últimas seleções a garantir vaga neste domingo para a Copa Africana de Nações-2017, que será realizada em janeiro no Gabão, após a disputa da 6ª e última rodada das eliminatórias.

Quem tinha a situação mais complicada era Burquina Faso, que garantiu a classificação aos 99 minutos de jogo graças a um gol de Banou Diawara que valeu a vitória sobre uma equipe de Botswana com apenas nove jogadores em campo.

Estas cinco equipes e o país anfitrião se juntam às outras seleções classificadas: Marrocos, Argélia, Camarões, Senegal, Gana, Egito, Máli, Zimbábue, Guiné Bissau e Costa do Marfim, atual campeão continental.

Três seleções campeãs africanas, África do Sul (1996), Zâmbia (2012) e Nigéria (1980, 1994, 2013) ficaram de fora da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo