Topo

Esporte

Messi segue com dores na coxa e pode desfalcar Barça

05/09/2016 16h06

Barcelona, 5 Set 2016 (AFP) - O atacante argentino do Barcelona Lionel Messi segue com dores no adutor esquerdo, um quadro que obrigou os médicos a recomendarem diminuir a carga de treinamento, informou nesta segunda-feira o clube catalão.

"Os exames realizados hoje no jogador Lionel Messi confirmaram que o incômodo no adutor esquerdo persiste", afirmou o Barça em comunicado.

"Aconselha-se diminuir a carga de treinamento durante os próximos dias e a evolução deste incômodo definirá sua disponibilidade", completou.

O jogador, que chegou no domingo em Barcelona oriundo da Argentina, se tornou dúvida para o duelo do Campeonato Espanhol contra o Alavés, neste sábado.

Messi retornou a Barcelona depois de sofrer uma pubalgia, que levou o técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, a descartar o camisa 10 para o duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 contra a Venezuela, na terça-feira.

"Lamentavelmente, não vai poder jogar. Não podemos tomar esse risco. Falamos com o médico e foi o que ele aconselhou. É preciso começar a tratar", declarou Bauza na sexta-feira ao anunciar o corte de Messi.

Na última quinta-feira, o atacante foi o autor do gol da vitória da Argentina sobre o Uruguai (1-0).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte