Esporte

Alemã Kerber na semifinal do US Open

06/09/2016 15h15

Nova York, 6 Set 2016 (AFP) - A alemã Angelique Kerber se classificou às semifinais do US Open pela primeira vez desde 2011 ao derrotar a italiana Roberta Vinci, atual vice-campeã, em dois sets, 7-5, 6-0.

Kerber, campeã do Aberto da Austrália no início do ano, enfrentará por uma vaga na final a dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.74) ou a letã Anastasija Sevastova (N.48).

A alemã precisou se recuperar na partida, depois de ter o saque quebrado em 4-5, mas a partir de então ganhou os nove games seguintes para fechar a partida com direito a 'pneu' na segunda parcial.

"É sempre difícil jogar contra Roberta, principalmente depois dela ter chegado à final no ano passado", declarou Kerber.

Desde a derrota nas semifinais da edição 2011 contra a australiana Semantha Stosur, Kerber não havia superado às oitavas de final do US Open.

Em 2016, ela disputou duas das três finais de Grand Slam, todas contra a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, levando a melhor em Melbourne mas perdendo um julho em Wimbledon.

Caso conquistar o título em Nova York, Kerber tomará das mãos de Serena a primeira colocação no ranking WTA, lugar de direito da americana desde fevereiro de 2013.

Serena enfrentará pelas quartas de final a romena Simona Halep (N.5), na quarta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo