Esporte

Murray é eliminado por Nishikori no US Open

07/09/2016 22h41

Nova York, 8 Set 2016 (AFP) - O japonês Kei Nishikori derrotou o britânico Andy Murray, número 2 do mundo, nas quartas de final do US Open, parciais de 1-6, 6-4, 4-6, 6-1, 7-5, nesta quarta-feira.

Nas semifinais, programadas para sexta-feira, Nishikori, vice-campeão do US Open em 2014, enfrentará o vencedor do confronto entre o suíço Stan Wawrinka (N.3) e o argentino Juan Martin del Potro (N.142).

Esta é a segunda vez na carreira que o japonês de 26 anos se classifica às semifinais de um Grand Slam, ambas no torneio nova-iorquino.

Murray, vice-líder do ranking mundial, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic, e campeão em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos Rio-2016, vinha de sete finais seguidas na temporada até a derrota no US Open. Esta foi apenas a segunda derrota do britânico em 28 jogos desde Roland Garros, em maio.

Nas quartas de final, Murray deu a impressão de que não precisaria suar muito para vencer Nishikori, levando o primeiro set após apenas 35 minutos de jogo, mas a paralisação para o fechamento do teto da quadra central acabou dando novo fôlego ao japonês.

"A interrupção (para fechar o teto) me fez bem, me deu oportunidade de me acalmar e de me reconcentrar na devolução do saque", explicou Nishikori.

O número 7 do mundo acabou empatando a partida logo em seguida, antes de voltar a ficar atrás no placar ao perder a terceira parcial.

Perdendo por 2 sets a 1, Nishikori não sentiu a pressão e continuou mostrando excelente força mental. Apostando no jogo de rede, voltou a deixar tudo igual no placar, levando a partida para um decisivo quinto set, repleto de quebras de ambos os lado.

No fim, o japonês quebrou pela nona e última vez Murray e garantiu a classificação às semifinais.

"Eu não estou muito decepcionado, porque a vitória poderia ter sido minha, foi muito parelho", afirmou Murray após a partida.

Na chave feminina, a americana Serena Williams, número 1 do mundo, não teve vida fácil para eliminar a romena Simona Halep, precisando de três sets para garantir a vaga nas semifinais, parciais de 6-2, 4-6, 6-3.

Serena, que busca em Nova York seu 23º Grand Slam na carreira, o que seria um novo recorde, terá pela frente por uma vaga na decisão a tcheca Karolina Pliskova, que mais cedo se classificou ao derrotar a croata Ana Konjuh, parciais de 6-2, 6-2.

Pliskova, campeã do WTA de Cincinnati no mês passado, venceu sua décima partida consecutiva e, aos 24 anos, disputará pela primeira vez na carreira as semifinais de um Grand Slam.

- Resultados desta quarta-feira no US Open:

Simples Masculino (Quartas de final):

Kei Nishikori (JPN/N.6) x Andy Murray (GBR/N.2) 1-6, 6-4, 4-6, 6-1, 7-5

Simples feminino (Quartas de final):

Karolina Pliskova (RTC) x Ana Konjuh (CRO) 6-2, 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo