Esporte

Tsonga abandona e Djokovic vai às semis do US Open

07/09/2016 00h30

Nova York, 7 Set 2016 (AFP) - O sérvio e número 1 do mundo Novak Djokovic se classificou pela 10ª vez consecutiva às semifinais do US Open ao se beneficiar do abandono do francês Jo-Wilfred Tsonga, nesta terça-feira.

Djokovic, campeão do Aberto norte-americano em 2011 e 2015, vencia a partida por 6-3, 6-2, quando Tsonga sentiu lesão e precisou abandonar o jogo com dores no joelho esquerdo.

O francês havia pedido atendimento médico ao fim do segundo set, mas não conseguiu seguir em quadra na terceira parcial, depois de tentar devolver saque de Djokovic.

"Eu estava batendo bem na bola hoje. Espero que a torcida pôde aproveitar um pouco desses dois primeiros sets", lamentou Djokovic após a partida.

O sérvio terá pela frente nas semifinais o também francês Gael Monfils, que horas antes despachou o jovem compatriota Lucas Pouille, 6-4, 6-3, 6-3.

Contra Djokovic, Monfils nunca venceu em 12 jogos e duas dessas derrotas foram no US Open, a mais recente nas quartas de final em 2010.

- Kerber avança -Na chave feminina, a alemã Angelique Kerber se classificou às semifinais do US Open pela primeira vez desde 2011 ao derrotar a italiana Roberta Vinci, atual vice-campeã, em dois sets, 7-5, 6-0.

A alemã precisou se recuperar na partida, depois de ter o saque quebrado em 4-5, mas a partir de então ganhou os nove games seguintes para fechar a partida com direito a 'pneu' na segunda parcial.

"É sempre difícil jogar contra Roberta, principalmente depois dela ter chegado à final no ano passado", declarou Kerber.

Kerber, campeã do Aberto da Austrália no início do ano, enfrentará por uma vaga na final a dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.74), que também não tomou conhecimento da adversário, a letã Anastasija Sevastova (N.48), vencendo em rápidos 6-0, 6-2.

Desde a derrota nas semifinais da edição 2011 contra a australiana Semantha Stosur, Kerber não havia superado às oitavas de final do US Open.

Em 2016, ela disputou duas das três finais de Grand Slam, todas contra a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, levando a melhor em Melbourne mas perdendo um julho em Wimbledon.

Caso conquistar o título em Nova York, Kerber tomará das mãos de Serena a primeira colocação no ranking WTA, lugar de direito da americana desde fevereiro de 2013.

Serena enfrentará pelas quartas de final a romena Simona Halep (N.5), na quarta-feira.

- Resultados desta terça-feira no US Open:

Simples masculino (Quartas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Jo-Wilfred Tsonga (FRA/N.9) 6-3, 6-2 (abandono)

Gaël Monfils (FRA/N.10) x Lucas Pouille (FRA/N.24) 6-4, 6-3, 6-3

Simples feminino (Quartas de final):

Caroline Wozniacki (DIN) x Anastasija Sevastova (LET) 6-0, 6-2

Angelique Kerber (ALE/N.2) x Anastasija Sevastova 7-5, 6-0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo