Esporte

Serena Williams eliminada nas semifinais do US Open pela tcheca Pliskova

08/09/2016 22h37

Nova York, 9 Set 2016 (AFP) - A americana Serena Williams deixará de ser a tenista número um do ranking WTA, posição que ocupava desde fevereiro de 2013, após ser eliminada nesta quinta-feira nas semifinais do US Open pela tcheca Karolina Pliskova.

Serena foi derrotada por Pliskova, número 11 do mundo, em dois sets, 6-2, 7-6 (7/5), e será superada no ranking mundial pela alemã Angelique Kerber (N.2), que entrará em quadra ainda nesta quinta-feira para enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na outra semifinal.

Como em 2015, a mais nova das irmãs Williams foi surpreendentemente eliminada nas semifinais de um de seus torneios favoritos por uma adversária contra a qual era amplamente favorita.

Há um ano, Serena foi derrotada pela italiana Roberta Vinci, que privou a americana de conquistar os quatro Grand Slams em uma temporada.

Desta vez, Pliskova impediu que Serena seguisse na disputa pela 23º título de Grand Slam da carreira, o que a colocaria como recordista histórica do tênis, superando a alemã Steffi Graf (22 títulos).

A tcheca, que disputou aos 24 anos sua primeira semifinal de Grand Slam, dominou Serena graças a seu forte saque (7 aces, 84% dos pontos vencidos com o primeiro saque).

Do outro lado da quadra, Serena parecia sofrer fisicamente com o calor em Flushing Meadows, cometendo 31 erros não-forçados e seis duplas faltas, a última no match-point que deu à Pliskova a vaga na final do US Open e à Kerber a liderança do ranking WTA.

No total, foram 309 semanas no topo do ranking para a americana, 186 delas de maneira consecutiva desde que reassumiu a primeira colocação em 18 de fevereiro de 2013.

Kerber, campeã do Aberto da Austrália em janeiro, se torna assim a 22ª jogadora da história a assumir a liderança do ranking WTA desde sua criação, em novembro de 1975.

- Resultados desta quinta-feira no US Open:

Simples feminino (Semifinais):

Karolina Plisková (RTC/N.10) x Serena Williams (EUA/N.1) 6-2, 7-6 (7/5).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo