Topo

Esporte

Djokovic elimina Monfils e vai à final do US Open

09/09/2016 19h36

Nova York, 9 Set 2016 (AFP) - O número 1 do mundo e atual campeão, Novak Djokovic, se classificou à final do US Open ao derrotar o francês Gael Monfils em quatro sets, 6-3, 6-2, 3-6, 6-2, nesta sexta-feira em Nova York.

Na final de domingo, o sérvio, bicampeão do Aberto dos Estados Unidos (2011, 2015), encara na decisão o vencedor da outra semifinal entre o suíço Stan Wawrinka (N.3) e o japonês Kei Nishikori (N.7), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Djokovic se classificou para sua sétima final de US Open ao fim de uma partida estranha e na qual Monfils apresentou um tênis displicente nos dois primeiros sets.

O francês, que não havia perdido um set sequer até então na competição, acordou no terceiro set e venceu a parcial, mas cometeu muitos erros não forçados (51) e duplas faltas (11) para merecer a vitória.

"As condições muito úmidas estavam muito diferente do que estávamos acostumados até então", explicou Djokovic, que pediu atendimento médico três vezes para ter o ombro direito massageado.

"As trocas do fundo de quadra foram realmente muito cansativas contra Gael, que é um dos jogadores mais físicos e mais flexíveis do circuito", elogiou o tenista.

- Resultados desta sexta-feira no US Open:

Simples masculino (Semifinais):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Gaël Monfils (FRA/N.10) 6-3, 6-2, 3-6, 6-2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte