Esporte

Luis Enrique afirma que Messi tem condições de jogar no sábado

09/09/2016 17h31

Barcelona, 9 Set 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, garantiu nesta sexta-feira que o atacante argentino Lionel Messi tem condições de jogar neste sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Alavés, mas não adiantou se irá escalar o astro.

"Sim", respondeu rispidamente o técnico durante coletiva de imprensa em Barcelona ao ser perguntado se Messi, que voltou da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 pela Argentina com uma lesão no adutor, está em condições de jogar.

"Ele pôde treinar ao longo da semana, uma parte com a equipe e outro sozinho. A partir disso sempre examinamos as necessidades que tem a equipe e que o jogador esteja nas melhores condições possíveis", completou Luis Enrique, sem adiantar se escalará Messi na equipe titular contra o Alavés, neste sábado pela 3ª rodada da Liga Espanhola.

Luis Enrique também aproveitou para afirmar que os lesionados Andrés Iniesta e Jeremy Mathieu, que já treinam com a equipe, "melhoraram as condições físicas, mas precisam de tempo de jogo para reencontrar o ritmo dos companheiros".

O técnico também comentou a volta do atacante Neymar, afirmando que vê o brasileiro "muito bem, muito feliz por ter sido campeão olímpico e com vontade de jogar".

Perguntado sobre a punição da Fifa contra Atlético de Madri e Real Madrid, similar ao castigo sofrido pelo Barcelona há dois anos, Luis Enrique afirmou considerar a pena "injusta", o mesmo que pensava quando o Barcelona foi proibido de se reforçar devido a irregularidades na contratação de jogadores estrangeiros menores de idade.

"Mas nós superamos essa punição e com essas limitações ganhamos títulos da mesma maneira", lembrou, completando que "isso não vai impedir que tanto Real Madri como Atlético tenham elencos de alto nível".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo