Esporte

Wawrinka bate Nishikori e disputa com Djokovic final do US Open

09/09/2016 23h53

Nova York, 10 Set 2016 (AFP) - O suíço Stan Wawrinka suou a camisa para derrotar nesta sexta-feira o japonês Kei Nishikori - por 4-6, 7-5, 6-4 e 6-2 - e chegar a sua primeira final do US Open, contra o sérvio Novak Djokovic.

Wawrinka, terceiro cabeça de chave, enfrentará o tenista número um do mundo no domingo, nas quadras de cimento de Flushing Meadows.

O tenista suíço já havia caído duas vezes nas semifinais do US Open, incluindo contra Djokovic, em 2013.

Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros - os únicos títulos de Gran Slam de sua carreira - perdeu 19 das 23 partidas que disputou contra Djokovic no circuito ATP.

Nishikori claramente sentiu o cansaço da partida pelas quartas de final, contra o britânico Andy Murray, segundo cabeça de chave, que lhe exigiu cinco sets.

Já Wawrinka teve vida mais fácil contra o argentino Juan Martín del Potro, que derrotou por quatro sets.

Nesta sexta, o japonês apresentou um índice de efetividade baixo em seu primeiro serviço (58%), pobre devolução do saque (18%) e apenas 27 bolas ganhadoras, contra 38 de Wawrinka.

"Foram condições difíceis, muito calor e umidade, sabia que iria ser duro e administrei minhas energias", contou o suíço.

O número 1 do mundo chegou à final ao derrotar o francês Gael Monfils em quatro sets, 6-3, 6-2, 3-6 e 6-2, também nesta sexta.

Djokovic, bicampeão do US Open (2011 e 2015), se classificou para sua sétima final em Flushing Meadows em uma partida estranha e na qual Monfils apresentou um tênis displicente nos dois primeiros sets.

O francês, que não havia perdido um set sequer até então na competição, acordou no terceiro set e venceu a parcial, mas cometeu muitos erros não forçados (51) e duplas faltas (11) para merecer a vitória.

"As condições muito úmidas estavam muito diferente do que estávamos acostumados até então", explicou Djokovic, que pediu atendimento médico três vezes para ter o ombro direito massageado.

"As trocas do fundo de quadra foram realmente muito cansativas contra Gael, que é um dos jogadores mais físicos e mais flexíveis do circuito", elogiou o tenista.

- Resultados desta sexta-feira no US Open:

Simples masculino (Semifinais):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Gaël Monfils (FRA/N.10) 6-3, 6-2, 3-6, 6-2.

Stan Wawrinka (SUI/N.3) x Kei Nishikori (JAP/N.6) 4-6, 7-5, 6-4, 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo