Esporte

Angelique Kerber vence Pliskova e conquista título do US Open

10/09/2016 20h12

Nova York, 10 Set 2016 (AFP) - A tenista Angelique Kerber se tornou a segunda alemã a ganhar o US Open, depois da lendária Steffi Graf, ao derrotar neste sábado em três sets, 6-3, 4-6, 6-4 a tcheca Karolina Pliskova na final do último Grand Slam do ano.

Este é o segundo título de Grand Slam de Kerber na temporada, depois da conquista do Aberto da Austrália, e valerá a tenista alemã o primeiro lugar do ranking WTA.

A alemã de 28 anos chegou à final do US Open pela primeira vez na carreira ao derrotar nas semifinais a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Já Pliskova, que disputou sua primeira final de Grand Slam, foi responsável por eliminar nas semifinais a favorita ao título, a americana Serena Williams, que cairá para o segundo lugar no ranking.

A tcheca não começou bem a partida, cometendo 17 erros não forçados no primeiro set (47 no jogo) e sem conseguir acertar sem poderoso saque. Com isso, acabou tendo o saque quebrado logo no primeiro game e não conseguiu se recuperar.

No segundo set, Pliskova, número 11 do mundo, fez as pazes com seu saque e mandou na parcial a partir de 4-3, fechando a parcial na primeira oportunidade que teve.

Com o jogo empatado em um set, Kerber parecia sofrer nas mãos de Pliskova, que vencia seus games de saque com muito facilidade, mas a tcheca cometeu quatro erros seguidos no serviço quando a partida estava empatada em 3 a 3 e a alemã não desperdiçou, aceitando o presente para fechar a partida e conquistar o título.

"É incrível conquistar dois títulos de Grand Slam no mesmo ano, é a melhor temporada da minha carreira e foi aqui que tudo começou para mim", lembrou Kerber, que chegou às semifinais do US Open em 2011 quando era apenas a 92ª tenista do mundo.

Aos 28 anos, Kerber vem fazendo temporada 2016 impressionante com três títulos, sendo dois Grand Slams, e disputou quatro das cinco finais mais importantes do ano (derrota em Wimbledon e nos Jogos do Rio-2016).

Sua única grande frustração foi em Roland Garros, onde foi eliminada na estreia.

Nascida na Alemanha, mas de origem polonesa, Kerber se tornou a primeira alemã a vencer o US Open e assumir a liderança do ranking WTA desde Steffi Graf.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo