Esporte

Barcelona inicia caminhada na Champions com 'MSN' contra Celtic

12/09/2016 18h01

Barcelona, 12 Set 2016 (AFP) - O Barcelona enfrenta nesta terça-feira o Celtic na estreia na Liga dos Campeões, um duelo que terá como destaque a volta do trio 'MSN' para tentar apagar a impressão ruim deixada na surpreendente derrota no Campeonato Espanhol para o Alavés (2-1).

O tridente ofensivo formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar estará em campo nesta terça-feira para encara o time escocês. No sábado, somente o atacante brasileiro foi titular contra o Alavés, mas o técnico Luis Enrique já alertou que Messi terá os minutos contados.

O craque argentino voltou da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo com uma lesão no adutor, mas o próprio jogador fez questão de tranquilizar a torcida, afirmando estar recuperado.

"Eu gostaria que ele jogasse todos os minutos, ele também quer, mas vai depender de como se sente", declarou Luis Enrique nesta segunda-feira em coletiva de imprensa na véspera da partida.

- Posse de bola -Luis Enrique também fará mudanças no meio de campo para permitir a volta de Andrés Iniesta, lesionado em agosto na Supercopa da Espanha. Mas as maiores preocupações estão na defesa.

Os erros cometidos diante do Alavés poderão levar o técnico a trocar a dupla de zaga, na qual entrariam Gerard Piqué e o recém-contratado Samuel Umtiti, com Jordi Alba na lateral-esquerda e Sergi Roberto na direita.

Luis Enrique garante que considera "todas as opções" para o duelo contra o Celtic, mas a ideia do Barça é ter a posse de bola.

"Precisamos ter a posse da bola, ser agressivos e roubar a bola, tentar criar chances de gol", concordou Jordi Alba.

O Barcelona, que venceu pela última vez a Champions em 2015, inicia a caminhada em busca de um sexto título europeu diante de uma equipe muito mais fraca, mas que chega à partida empolgada.

- Plano anti-Barça -"Nós ganhamos em campo o direito de estar aqui", depois de passar com sucesso pela fase classificatória da competição continental, declarou o assistente-técnico do Celtic, Chris Davies.

O Celtic enfrenta o Barcelona após golear no sábado por 5 a 1 o arquirrival Glasgow Rangers, pelo Campeonato Escocês, mas não se engana sobre o que lhe espera no Camp Nou.

"Todos nós conhecemos o nível desses jogadores. São ótimos e é preciso encarar o duelo com um bom plano e executá-lo perfeitamente se quisermos arrancar um ponto", explicou Davies antes de viajar a Barcelona.

O Celtic voltará a jogar no palco onde sofreu a maior derrota de sua história em competição continental, sendo goleado por 6 a 1 na última vez que disputou a fase de grupos da Champions, na temporada 2013-14.

"Estamos aqui para fazer as coisas da melhor maneira possível e é isso que faremos", garantiu Davies.

- Prováveis escalações:

Barcelona: Cillesen - Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba - Busquets, Rakitic, Iniesta - Messi, Suárez, Neymar. Técnico: Luis Enrique Martínez

Celtic Glasgow: Gordon - Lustig, Touré, Sviatchenko, Tierney - Bitton, Brown - Forrest, Rogic, Sinclair - Dembele. Entrenador: Brendan Rodgers (NIR)

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo