Esporte

Ex-tenista Bob Hewitt tem recurso negado e será preso por estupro

12/09/2016 19h33

Joanesburgo, 12 Set 2016 (AFP) - O ex-tenista sul-africano de origem australiana Bob Hewitt, condenado a seis anos de prisão por estupro, será preso na África do Sul após ter o último recurso negado na mais alta instância jurídica do país, nesta segunda-feira, informou a imprensa local.

Os advogados de Bob Hewitt tentaram uma última cartada, acionando a Corte Constitucional com o objetivo de conseguir uma redução da pena. O ex-tenista havia obtido a prolongação do regime de liberdade provisória.

A Corte Constitucional, porém, considerou nesta segunda-feira o recurso inadmissível, explicando que "não havia possibilidade de ser levado adiante", informou a imprensa sul-africana.

Hewitt, 76 anos, será enviado nos próximos dias à prisão para cumprir sua pena, segundo a emissora Enca.

No início de junho, os advogados do ex-tenista tiveram o recurso negado na Corte Suprema de Apelação, que afirmou que sua idade avançada "não o impede de cumprir a pena na prisão".

Hewitt foi declarado culpado em maio de 2015 por dois estupros e uma agressão sexual de duas adolescentes que treinava nos anos 80 e 90.

Vencedor de 15 títulos de Grand Slam em duplas e duplas mistas nos anos 60 e 70, foi aceito em 1992 no Hall da Fama do tênis, em Newport, nos Estados Unidos. Após o escândalo sexual, a homenagem foi retirada.

Atualmente vive na África do Sul, onde é dono de uma fábrica de sucos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo