Esporte

Com gol e quatro assistências de Neymar, Barcelona estreia com goleada na Champions

13/09/2016 19h13

Barcelona, 13 Set 2016 (AFP) - Em noite inspirada do trio 'MSN', principalmente de Neymar, autor de um gol e quatro assistências, e de Lionel Messi, que balançou as redes três vezes, o Barcelona goleou por 7 a 0 o Celtic e estreou com pé direito na Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

Com o famoso trio ofensivo jogando de titular pela primeira vez na temporada, o Barcelona não tomou conhecimento do atual campeão escocês e iniciou a campanha na Champions mostrando sua força e deixando para trás a decepcionante derrota do fim de semana para o Osasuna na Liga Espanhola (2-1).

"A equipe fez muitas coisas bem, gols, eficiência, fluidez de jogo, mas também fomos intensos na recuperação da bola", analisou o técnico do Barça, Luis Enrique.

"Há muitos jogos que não podíamos estar juntos em campo e não podíamos aproveitar juntos. Hoje fizemos isso", afirmou Luis Suárez, sobre o reencontro do trio.

O primeiro gol do jogo e de Lionel Messi na partida, marcado logo aos 2 minutos de jogo, após enfiada de bola de Neymar, desmoronou o sistema defensivo do Celtic e já dava pinta de que uma goleada viria pela frente.

Surpreendentemente, em praticamente seu único ataque na partida, o Celtic teve grande chance de igualar o placar aos 24 minutos em cobrança de pênalti sofrido pelo jovem francês Dembelé, mas o atacante de apenas 20 anos parou na defesa do goleiro alemão Ter Stegen.

O castigo veio logo em seguida. Aos 26, Neymar e Messi tabelaram desde o meio de campo até a pequena área escocesa e o brasileiro, na cara do gol, devolveu para o argentino marcar sem goleiro o segundo gol do Barça.

Inspirados em campo, Neymar e Messi infernizaram a vida da zaga do Celtic com dribles e passes incríveis pelo lado esquerdo e o placar de 2 a 0 acabou sendo magro para o tamanho do domínio catalão no primeiro tempo.

- Suárez aparece -Após o intervalo, o Barça voltou decidido a concretizar as inúmeras chances criadas em gols e transformou a vitória em goleada com facilidade.

Neymar deixou de ser 'garçom' por um lance para marcar o terceiro gol catalão em linda cobrança de falta que Messi 'deixou' o brasileiro bater, aos 5 minutos.

Depois de deixar sua marca, Neymar voltou a distribuir assistência para os companheiros e, aos 14, recebeu na esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Iniesta, que entrou no intervalo, acertar um lindo sem-pulo da marca do pênalti.

Com 4 a 0 no placar, Suárez cansou de ver os companheiros de 'MSN' brilhando sem sua participação e decidiu assumir as rédeas do jogo.

Aos 15, Iniesta lançou Messi, que tocou para Suárez pela ponta direita. O uruguaio passou pela marcação e devolveu para Messi empurrar para as redes e marcar seu terceiro gol no jogo, o quinto do Barcelona.

Para balançar as redes, porém, Suárez precisou de Neymar.

O brasileiro deu sua quarta assistência na partida ao lançar o 'Pistoleiro' na área. Suárez dominou no peito e acertou um lindo voleio, sem chances para o pobre goleiro do Celtic De Vries, aos 30 minutos.

Ainda deu tempo de Suárez fechar a impiedosa goleada marcando seu segundo gol, o sétimo do Barcelona, após Iniesta lançar Messi pela esquerda e o argentino só rolar para o uruguaio empurrar para as redes, a dois minuto do apito final.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo