Esporte

PSG e Arsenal empatam em partida de destaque da 1ª rodada da Champions

13/09/2016 18h42

Paris, 13 Set 2016 (AFP) - O Arsenal empatou em 1 a 1 fora de casa com o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, no duelo mais esperado da 1ª rodada da competição continental, entre duas equipes que almejam brigar pelo título.

Jogando em casa no Parque dos Príncipes, o PSG abriu o placar no primeiro ataque, aos 40 segundos de jogo, com o atacante uruguaio Edinson Cavani, que marcou o primeiro gol da Champions 2016-17 aproveitando de cabeça cruzamento do marfinense Serge Aurier.

O empate do Arsenal chegou aos 32 minutos do segundo tempo com o chileno Alexis Sánchez, que acertou forte chute após rebote do goleiro Alphonse Areola.

Na outra partida da chave, o Basel, jogando em casa, foi surpreendido pelo Ludogorets búlgaro, mas acabou empatando pelo mesmo placar de 1 a 1.

Com os resultados, o grupo A se encontra totalmente embolado, com todas as equipes somando um ponto.

Vindo de uma derrota e um empate no Campeonato Francês, o PSG entrou em campo disposto a se recuperar e atropelar o maior rival pela liderança do grupo A da Champions.

Nos primeiros quinze minutos de jogo, os parisienses pressionaram a saída de bola do Arsenal liderados por um inspirado Ángel di Maria, que distribuía passes de efeito.

O jogo, porém, foi ganhando em equilíbrio à medida que o Arsenal começava a encontrar espaço pelos lados do campo para atacar.

Aos 30 minutos, o PSG teve a chance de ampliar o placar. O italiano Marco Verratti lançou Cavani, que driblou o goleiro colombiano Ospina, mas acabou chutando para fora.

- Ospina salva, Alexis empata -No segundo tempo, a dinâmica do jogo não mudou. O PSG seguia criando as melhores chances de marcar, mas as desperdiçava.

Aos 26 da segunda etapa, Di Maria encontrou Aurier, mas o marfinense não conseguiu tirar de Ospina, que travou o chute na hora certa.

Cinco minutos depois, o goleiro colombiano voltou a atrapalhar a vida do PSG, coroando grande atuação.

No lance, Rabiot e Di Maria fizeram ótima jogada no meio de campo e lançaram Cavani. O uruguaio ficou cara a cara com Ospina, tentou driblar o goleiro, mas o colombiano se recuperou e pulou para tirar a bola dos pés do 'Matador' na hora de finalização.

Era questão de tempo até o PSG ser castigado pelos gols perdidos, e ele veio aos 32 minutos, quando o nigeriano Alex Iwobi chutou forte de longe e Areola defendeu. No rebote, Alexis aproveitou para mandar para o fundo das redes, empatando a partida.

Foi o décimo gol em Champions do atacante chileno em 39 jogos, disputados por Barcelona e Arsenal.

Nos últimos dez minutos de jogo, a tensão do duelo entre os dois favoritos a avançar às oitavas de final acabou esquentando o ânimo dos jogadores e, nos acréscimos, Verratti e o atacante francês Olivier Giroud foram expulsos após se desentenderem em campo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo