Esporte

Real Madrid inicia defesa do título europeu contra Sporting

13/09/2016 16h22

Madri, 13 Set 2016 (AFP) - O Real Madrid inicia nesta quarta-feira a defesa do título continental contra o Sporting, em uma estreia na Liga dos Campeões especial para Cristiano Ronaldo, que enfrenta a equipe que o formou como jogador.

"É uma equipe que levo no coração, que me formou como jogador e como homem. Será uma partida especial, mas agora eu represento o Real Madrid e espero ganhar", declarou o astro luso ao veículo da Uefa.

O duelo contra o ex-time também servirá para Cristiano Ronaldo iniciar a campanha para se tornar o primeiro jogador a marcar 100 gols na carreira na Liga dos Campeões. O português já balançou as redes 94 vezes na competição e é o artilheiro histórico.

"Tem tudo para fazer isso. De cara para o gol, quando tem uma chance, é sempre perigoso", elogiou o técnico Zinedine Zidane, que nesta terça-feira afirmou em coletiva de imprensa que a intenção é que Cristiano possa jogar "os 90 minutos, mas veremos porque em um jogo tudo pode acontecer".

Nesta quarta-feira contra o Sporting, Cristiano estará acompanhado no ataque pelo galês Gareth Bale. Resta saber se o francês Karim Benzema terá condições de iniciar como titular para reeditar o ataque 'BBC'.

- Volta do BBC -Na goleada contra o Osasuna (5-2) pelo Campeonato Espanhol, no sábado, Zidane optou por começar com Álvaro Morata para acompanhar o português e o galês no ataque, deixando Benzema no banco, que entrou no segundo tempo no lugar de Cristiano Ronaldo.

Contra o Sporting, o técnico 'merengue' poderia optar pelo francês e colocar o trio 'BBC' para começar com o pé direito na Champions.

O Real chega à partida cheio de moral, após assumir no fim de semana a liderança isolada da Liga Espanhola com a goleada sobre o Osasuna.

Zidane tem todas as estrelas à disposição e no meio de campo escalará o croata Luka Modric e o brasileiro Casemiro, além do alemão Toni Kroos.

No gol, Kiko Casilla seguirá na equipe enquanto o costarriquenho Keylor Navas segue se recuperando de uma cirurgia no pé.

O Real Madrid espera iniciar bem a defesa do título continental diante de uma equipe lisboeta que enfrentou pela última vez na Liga dos Campeões na temporada 2000-01, mas Zidane sabe dos perigos do favoritismo.

- 'Sem complexos' -"É uma adversário que joga futebol bem e que virá amanhã (quarta-feira) para a guerra", declarou o técnico francês em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O Sporting chega ao estádio Santiago Bernabéu como líder do Campeonato Português, com quatro vitórias consecutivas em quatro jogos, mas sabe da dificuldade que encontrará contra o atual campeão europeu.

"Vamos a Madri sem nenhum complexo", declarou o técnico do Sporting, Jorge Jesus, após a vitória de 3 a 0 sobre o Moreirense no sábado.

O Sporting contará com todos seus jogadores para a partida e o reforço da equipe, o holandês Bas Dost, formará a dupla de ataque com o argentino Alan Ruiz.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Casilla - Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo - Casemiro, Kroos, Modric - Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema (ou Morata). Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Sporting: Rui Patrício - Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Bruno César - William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Joel Campbell - Alan Ruiz, Bas Dost. Técnico: Jorge Jesús

Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo