Esporte

Agüero faz três e City de Guardiola vence a primeira na Champions

14/09/2016 18h43

Manchester, Reino Unido, 14 Set 2016 (AFP) - O Manchester City estreou na Liga dos Campeões com uma goleada de 4 a 0 sobre o Borussia Monchengladbach, com direito a três gols de Sergio Agüero, nesta quarta-feira no Etihad Stadium, em jogo previsto para terça, mas que precisou ser remarcado por fortes chuvas na cidade inglesa.

Uma exibição de gala de Agüero, com gols aos 9 e 28 minutos de jogo e 32 do segundo tempo, valeu os três pontos à equipe do técnico espanhol Pep Guardiola, que divide a liderança do grupo C ao lado do Barcelona, que na véspera goleou por 7 a 0 o Celtic.

O último gol do City foi marcado nos acréscimos pelo nigeriano Kelechi Iheanacho, que entrou no minutos finais no lugar do próprio Agüero.

O atacante argentino pôde contar com a ótima atuação dos meias alemão Ilkay Gundogan e do belga Keving de Bruyne, além do atacante Raheem Sterling, que criaram diversas chances para Agüero marcar.

Antes dos 10 minutos de jogo, um cruzamento do sérvio Aleksandar Kolarov permitiu ao argentino marcar o primeiro, acabando com a seca de cinco jogos sem marcar na Champions.

- Agüero, 9 gols em 5 jogos -O 'Kun' ampliou o placar em cobrança de pênalti sofrido por Gundogan, que foi muito perigoso durante o jogo quando arrancava com a bola no meio de campo.

O terceiro gol do argentino foi uma pintura. No lance, recebeu enfiada primorosa de Sterling, driblou o goleiro do 'Gladbach' com categoria e tocou para o fundo das redes.

Suspenso por três jogos no Campeonato Inglês por conduta antiesportiva, devido à cotovelada dada em um zagueiro do West Ham, a Champions permitiu a Agüero melhorar seus impressionantes números desde a chegada de Guardiola ao City, agora com 9 gols em 5 jogos.

Com o 'triplete' no bolso, Agüero foi poupado por Guardiola no fim do jogo e seu substituto, o nigeriano Iheanacho, de 19 anos, não fez feio, selando a goleada aproveitando cruzamento do alemão Leroy Sané.

Na próxima rodada, no dis 28 de setembro, o City visitará o Celtic na Escócia, enquanto o Gladbach não terá vida fácil novamente, recebendo em casa o bicho-papão Barcelona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo