Esporte

Beckenbauer teria recebido EUR 5,5 milhões por trabalho 'voluntário'

14/09/2016 07h49

Berlim, 14 Set 2016 (AFP) - Franz Beckenbauer, que sempre afirmou ter trabalhado de maneira gratuita como presidente do Comitê de Organização da Copa do Mundo da Alemanha-2006, teria recebido na realidade 5,5 milhões de euros, que teria tentado esconder do fisco, informa a revista Der Spiegel.

O caso, no entanto, não teria relação com as outras investigações abertas contra Beckenbauer e relacionadas ao Mundial de 2006, mas prejudica um pouco mais a imagem de uma figura emblemática do futebol alemão.

A informação irritou o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, que acusou o "Kaiser" Beckenbauer, de 71 anos, e os organizadores da Copa de 2006 de terem mentido e enganado a opinião pública.

De acordo com o site da Der Spiegel, o dinheiro foi retirado de uma doação de 12 milhões de euros feita por um dos patrocinadores do evento, a empresa de apostas Oddset, a qual Beckenbauer cedeu sua imagem para publicidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo