Esporte

Leicester estreia na Champions com vitória contundente sobre Brugge; Porto empata

14/09/2016 19h15

Bruges, Bélgica, 14 Set 2016 (AFP) - O Leicester, atual campeão inglês, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira o campeão belga Brugge, em partida histórica que valeu como estreia dos 'Foxes' na competição continental, enquanto no mesmo grupo G o Porto ficou no empate em 1 a 1 com o Copenhague.

O meia Marc Albrighton escreveu seu nome na história do clube inglês marcando aos 5 minutos de jogo o primeiro gol do Leicester na história da Liga dos Campeões, aparecendo na segunda trave para empurrar a bola para dentro.

"Marcamos em nossa primeira chance e a partir daí tivemos o controle do jogo e o Brugge a posse de bola", analisou o técnico italiano do Leicester, Claudio Ranieri.

"Jogamos no nosso estilo. É bom começar nossa história nessa competição com uma vitória", completou.

O argelino Riyad Mahrez marcou o segundo gol dos 'Foxes' com uma bela cobranças de falta aos 29 minutos de jogo e, no segundo tempo, selou a vitória em cobrança de pênalti aos 17.

A vitória valeu ao Leicester a liderança isolada do grupo G com três pontos, já que na outra partida da chave o Porto, tido como favorito a fica com a primeira colocação, só empatou em casa com o modesto FC Copenhague em 1 a 1.

O clube português chegou a abrir o placar com o brasileiro Otavio, mas os dinamarqueses conseguiram empatar no segundo tempo com Cornelius.

O resultado é ainda mais frustrante para o Porto tendo em vista que o Copenhague jogou com um jogador a menos durante os últimos 40 minutos de jogo, após a expulsão de Gregus.

O Porto, porém, terá a chance de assumir a liderança do grupo G na próxima rodada, no dia 27 de setembro, quando enfrentará em Leicester o clube inglês. No mesmo dia, o Brugge visita o Copenhague.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo