Esporte

Michel Platini afirma na Uefa que tem a consciência tranquila

14/09/2016 06h08

Atenas, 14 Set 2016 (AFP) - O francês Michel Platini, ex-presidente da Uefa, suspenso por quatro anos de qualquer atividade vinculada ao futebol, afirmou nesta quarta-feira que tem a "consciência tranquila" em um discurso de adeus no congresso da entidade em Atenas, que deve escolher seu sucessor.

"Saibam que tenho a consciência tranquila. Tenho a certeza de não ter cometido a menor falta e sigo meu combate judicial" afirmou o ex-jogador de 62 anos, investigado por um pagamento de 1,8 milhão de euros por parte de Joseph Blatter, presidente destituído da Fifa, por um trabalho de consultor baseado em um acordo verbal.

Platini fez o discurso diante daqueles que o escolheram para comandar a entidade europeia (venceu as eleições em 2007, 2011 e 2015). A presença do ex-capitão da seleção francesa na capital grega recebeu a aprovação de um comitê interno da Fifa.

Para a Fifa, o discurso não infringe a suspensão de quatro anos de qualquer atividade ligada ao futebol.

"Vocês vão prosseguir com esta bela missão sem a minha presença, por motivos aos quais não quero fazer referência hoje", disse.

"Também quero insistir que não guardo rancor daqueles que não me apoiaram, todos têm o direito a ter suas próprias convicções", completou.

Platini renunciou ao cargo na Uefa em 9 de maio, depois de todos os recursos possíveis, com os quais obteve a redução de sua suspensão de oito para quatro anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo