Esporte

Monaco conquista Wembley ao vencer Tottenham na Champions

14/09/2016 19h45

Londres, 14 Set 2016 (AFP) - O Monaco venceu nesta quarta-feira em Wembley o Tottenham por 2 a 1, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e confirmou o perfeito início de temporada.

A equipe do Principado somou a sexta vitória consecutiva, depois das duas partidas vencidas sobre o Villarreal na fase classificatória da Champions e as três no Campeonato Francês.

"Eles só chutaram duas vezes e fizeram dois gols. Estamos muito decepcionados com o resultado", lamentou o técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino.

"No segundo tempo melhoramos e tivemos chances de ganhar. Merecíamos a vitória, mas não podemos aceitar o que fizemos na defesa", completou.

O português Bernardo Silva abriu o placar para o Monaco em chute cruzado aos 16 minutos de jogo, após roubada de bola do brasileiro Fabinho.

O francês Thomas Lemar fuzilou o compatriota Hugo Lloris para marcar o segundo gol do Monaco, aos 31.

Antes do intervalo, o zagueiro belga Toby Alderweireld diminuiu para o Tottenham de cabeça, após escanteio cobrado pelo argentino Erik Lamela.

Devido às obras que a equipe londrina realiza em seu estádio, White Hart Lane, a partida foi disputada no mítico Wembley, estabelecendo um novo recorde de público de um partida de Champions de um clube inglês, com 85.011 espectadores.

Invicto no Campeonato Francês, o Monaco passou com sucesso pelo teórico duelo mais difícil no grupo E da Champions, que conta também com Bayer Leverkusen e CSKA Moscou, que empataram em 2 a 2 na Alemanha.

Na próxima rodada, no dia 27 de setembro, o Monaco receberá no Principado o Leverkusen, enquanto o Tottenham visitará a capital russa para encarar o CSKA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo