Esporte

Real Madrid inicia defesa do título da Champions com virada nos acréscimos

14/09/2016 19h30

Madri, 14 Set 2016 (AFP) - O Real Madrid, atual campeão europeu, venceu nesta quarta-feira de virada por 2 a 1, e com gol nos acréscimos, o Sporting em sua primeira partida na Liga dos Campeões no estádio Santiago Bernabéu, enquanto o Borussia assumiu a liderança do grupo F com goleada sobre Legia Varsóvia (6-0).

O meia brasileiro do Sporting Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, marcou o gol da equipe portuguesa aos 3 minutos do segundo tempo, antes de Cristiano Ronaldo empatar aos 43, em linda cobrança de falta, e Álvaro Morata virar aos 4 minutos do tempo adicional.

A equipe de Madri sofreu para dominar o jogo diante de um Sporting muito bem postado defensivamente e que apresentava perigo nos contra-ataques.

O Sporting, clube formador de Cristiano Ronaldo, iniciou a partida tentando pressionar a saída de bola do Real, mas foi logo percebendo que a melhor estratégia seria se fechar atrás à espera de uma oportunidade de atacar.

No início do segundo tempo, Sergio Ramos não conseguiu afastar o perigo da área espanhola e a bola sobrou para Bruno César chutar de primeira de canhota e colocado, sem chances para o goleiro Kiko Casillas, que não alcançou.

O gol serviu para acordar o sonolento Real Madrid, que entrou em campo pela primeira vez na temporada com o trio 'BBC', formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.

O português, que assim como toda a equipe do Real não vinha fazendo bom jogo, mostrou sua importância a salvar o empate a dois minutos do fim em uma cobrança de falta que foi parar no ângulo do goleiro Rui Patrício.

Em respeito ao clube que o formou para o futebol profissional, Cristiano Ronaldo não comemorou o gol, apenas agradecendo os aplausos da torcida.

"É um gol importante quando a partida estava praticamente acabada. Na hora da comemoração foi algo espontâneo, mas não queria fazer isso contra o clube que me formou e que tenho no coaração para sempre", declarou Cristiano Ronaldo após o jogo.

Quando tudo indicava que o Real teria que se contentar com um decepcionante empate em casa na estreia na Champions, o colombiano James Rodríguez, que tinha entrado há pouco no lugar do alemão Toni Kroos, cruzou na medida para Morata, substituto de Benzema, cabecear e dar a vitória ao atual campeão da Liga dos Campeões no último lance do jogo.

"Não sei se o resultado foi justo ou não, mas a gente acreditou até o fim. No futebol, você precisa jogar por 90 minutos, fazer mudanças, trazer algo de diferente. Temos um grupo forte, concentrado, que pode fazer a diferença a todo momento", analisou o técnico Zinedine Zidane.

- Trator Borussia -Na outra partida do grupo F, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Legia Varsóvia, que tem tudo para ser o saco de pancadas da chave, goleando o clube polonês por 6 a 0.

O domínio do time alemão foi tanto que com 20 minutos de jogo já vencia por 3 a 0, com gols de Mario Gotze (7 minutos), do grego Papasthapoulos (15) e do espanhol Bartra (17).

No segundo tempo, a equipe de Dortmund repetiu a dose marcando mais três gols, sem repetir os autores: primeiro o português Guerreiro (51), em seguida o espanhol Castro (76) e, para fechar com chave de ouro, o artilheiro da equipe, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (87).

Com a impressionante vitória, o Borussia somou os mesmos três pontos do Real Madrid, mas leva a melhor no saldo de gol.

A próxima rodada promete mais emoções. No dia 27 de setembro o Borussia Dortmund receberá o Real Madrid no Westalenstadion, um duelo pela liderança da chave entre os dois favoritos à classificação.

No mesmo dia, o Sporting tentará deixar a frustração da derrota nos acréscimos sofrida diante do Real contra o Legia Varsóvia, em Lisboa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo