Esporte

Sevilla e Juventus empatam sem gol na Champions; Lyon atropela Dínamo Zagrev

14/09/2016 18h25

Turim, Itália, 14 Set 2016 (AFP) - O Sevilla empatou sem gols nesta quarta-feira fora de casa com a poderosa Juventus, na partida de destaque desta quarta-feira na Liga dos Campeões, enquanto pelo mesmo grupo H o Lyon venceu com facilidade o Dínamo Zagreb e assumiu a liderança da chave.

Os espanhóis sofreram no início do jogo diante da ótima equipe italiana, que pressionava buscando recuperar a bola rapidamente e que criou as chances de maior perigo no primeiro tempo.

O Sevilla, que na temporada passada foi derrotado por 2 a 0 neste mesmo campo na fase de grupos da Champions, encontrou dificuldade para ficar a com a bola no pé diante da forte marcação da 'Velha Senhora'.

Aos 15 minutos de jogo, o argentino Paulo Dybala lançou o alemão Sami Khedira, que apareceu livre na entrada da área para mandar a bomba, mas o goleiro Sergio Rico defendeu.

Aos 31, o também argentino Gonzalo Higuaín, grande reforço da Juve para a nova temporada, ajeitou para a finalização do compatriota Dybala. Sergio Rico salvou o Sevilla novamente.

O Sevilla praticamente não assustou o gol de Gianluigi Buffon no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais morna, mas os italianos seguiram mandando na posse de bola.

Aos 13, o lateral brasileiro Daniel Alves, ex-Barcelona, apareceu bem no ataque cruzando na medida para Higuaín, que desperdiçou ótima chance de cabeça.

Nos últimos 20 minutos, a Juventus apostou na bola alçada na área do Sevilla para tentar o empate, sem sucesso, enquanto os espanhóis, satisfeitos com o empate fora de casa contra a potência da chave, se contentaram em afastar o perigo de qualquer maneira até o apito final.

- Lyon vence e lidera -Na outra partida do grupo H, o Lyon confirmou o favoritismo em casa derrotando com facilidade o Dínamo Zagreb por 3 a 0.

O Lyon só se viu assustado duas vezes na partida, em dois chutes no travessão de Hilal Soudani e Mario Situm no segundo tempo que servirão para lembrar aos franceses que erros defensivos contra adversários mais robustos poderão custar caro.

O Dínamo Zagreb, que precisou vencer três confrontos na fase prévia dos Liga dos Campeões para participar da fase de grupos, ganhou apenas uma partida em 15 participações na competição, perdendo para o Lyon a décima partida seguida.

Os lioneses abriram rapidamente o placar com bela cabeçada de Corentin Tolisso, aos 13 minutos de jogo.

No segundo tempo, Jordan Ferri ampliou o placar com um toquinho por cima do goleiro ucraniano, aos 3 minutos, e, aos 12, Maxwel Cornet selou a vitória francesa finalizando com perfeição passe preciso de Tolisso.

Daqui a duas semanas, o Lyon enfrentará o Sevilla na Andaluzia para tentar manter a liderança do grupo H, um teste real para saber se terá condições de lutar pela classificação às oitavas de final da Champions. No mesmo dia, o Dínamo receberá a Juventus em Zagreb.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo