Esporte

Brasil conquista medalha inédita na canoagem paralímpica

15/09/2016 20h55

Rio de Janeiro, 15 Set 2016 (AFP) - No primeiro dia de finais da canoagem velocidade no Rio-2016, um esporte que faz sua estreia em Jogos Paralímpicos, o Brasil conquistou sua primeira medalha com Caio Ribeiro, que levou o bronze na categoria KL3, nesta quinta-feira.

Caio, de 30 anos, completou a distância em 40.199 segundos, terceiro melhor tempo da final. O ouro foi para o ucraniano Serhii Yemelianov, com direito a novo recorde Paralímpico (39.810 s), enquanto a prata ficou com o alemão Tom Kierey (39.909 s).

De um lado a canoagem, que rendeu ao Brasil sua primeira medalha no esporte em Jogos Paralímpicos. Do outro, o atletismo, carro-chefe da delegação brasileira no Rio-2016 e que nesta quinta-feira garantiu três pódios, para um total de 25 medalhas na modalidade.

Parceiros na equipe que garantiu o ouro ao Brasil no revezamento 4x100 m categoria T11-13, na terça-feira, Felipe Gomes e Daniel Silva se enfrentaram na final dos 200 m da classe T11 e enquanto Felipe levou a prata, Daniel ficou com o bronze no Estádio Olímpico.

A prova foi vencida por Ananias Shikongo, da Namíbia, que bateu o recorde Paralímpico da distância (22.44 s). Ouro na prova em Londres-2012 e no último Campeonato Mundial, Felipe Gomes ganhou a prata com 22.52 segundos, enquanto Daniel, prata na capital britânica, ficou com o bronze (23.04 s).

No arremesso do peso feminino da classe F35, o Brasil garantiu mais um bronze. Ouro na prova nos Jogos ParaPan-Americanos Toronto 2015 e terceira colocada no Mundial do mesmo ano, Marivana Oliveira garantiu seu lugar no pódio com um lançamento de 9.28 metros, recorde pessoal.

O ouro foi para a chinesa Jun Wang, que quebrou o recorde mundial com 13.91 m, e a prata ficou com a ucraniana Mariia Pomazan, com 13.59 m.

No hipismo, depois de cinco dias de competição, o Brasil conquistou a primeira medalha com Sérgio Oliva, que levou o bronze na prova individual mista do grau IA.

Montando Coco Chanel, Sérgio, de 34 anos, obteve a nota 73.826, perdendo para as britânicas Sophie Christiansen, ouro com 78.217, e Anne Dunham, prata com 74.348.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo