Esporte

Duelo Barça-Atlético agita futebol europeu

20/09/2016 13h02

Paris, 20 Set 2016 (AFP) - A Europa dará sequência a seus campeonatos domésticos neste meio de semana e todos os olhares estarão voltados para a Espanha, onde dois concorrentes ao título, Barcelona e Atlético de Madri, medem forças na quarta-feira para se manter no topo da tabela e ferir o rival.

Outras Ligas europeias também terão confrontos no topo da tabela, a exemplo dos Campeonatos Francês e Alemão, que verão duelos de líder e vice-líder, com o Monaco encarando o Nice, de Mario Balotelli, e o Bayern de Munique enfrentando o Hertha Berlim, respectivamente.

Na Itália, o Napoli, que aproveitou raro tropeço da Juventus para assumir a liderança isolada da Serie A, terá boa chance de se segurar na ponta da tabela ao visitar o Genoa (7º), enquanto a Lazio (4ª) tentará se aproximar dos napolitanos superando o Milan (10º) no clássico da rodada.

O único país que não disputará sua liga nacional neste meio de semana é a Inglaterra, que vira as atenções para a terceira fase da Copa da Liga inglesa, com um duelo promissor entre o atual campeão inglês Leicester e o Chelsea de Diego Costa e o confronto entre Arsenal e Nottingham Forest, da segunda divisão.

- 'MSN' x Griezmann -O confronto entre Barça e Atlético, nesta quarta-feira no Camp Nou, será também um duelo entre os artilheiros deste início de temporada na Espanha. De um lado Lionel Messi e Luis Suárez. Do outro, Antoine Griezmann.

Os dois membros do trio 'MSN' já marcaram quatro gols cada na Liga, mesmo número do atacante francês do Atlético, e lideram a artilharia da competição ao lado de Ruben Castro, do Betis.

A partida é vital para Barça (2º) e Atlético (4º), que não querem perder de vista o líder Real Madrid, que já soma três pontos de vantagem sobre os catalães e quatro sobre os 'colchoneros'.

O duelo contra o Atlético será também uma nova oportunidade para o Barcelona de se vingar da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada (2-1, 0-2).

Naquele duelo, Griezmann anotou dois gols na partida de volta e selou a eliminação do Barça, que defendia o título europeu.

O 'principito', como é carinhosamente chamado o atacante francês em Madri, tentará também acabar com a 'maldição' do Camp Nou, estádio no qual o Atlético não costuma ter grande sucesso.

Para isso, porém, a ótima defesa da equipe do técnico Diego Simeone terá que encontrar um jeito de novamente parar Messi, Suárez e Neymar, que já mostraram todo seu entrosamento neste início de temporada, anotando 9 dos 13 gols do Barça nas quatro primeiras rodadas da Liga.

Enquanto Barça e Atlético medem forças no Camp Nou, o Real Madrid, líder isolado, torcerá por um empate dos rivais para tentar abrir vantagem ainda maior. Cristiano Ronaldo e companhia, não terão vida fácil e encaram na quarta-feira em casa o Villarreal (6º).

- Monaco-Nice pela liderança -Na França, o duelo mais atrativo da rodada será disputado na quarta-feira entre o Nice (2º), de Mario Balotelli, e o Monaco (1º), um confronto da Costa Azul francesa que valerá ao vencedor a liderança isolada da competição.

A duas equipes são as únicas na Ligue 1 que ainda não sabem o que é perder nesta temporada. O Nice, porém, vem de empate com o Montpellier (1-1) e chegou a 11 pontos, abrindo brecha para o Monaco se isolar na liderança (13 pontos) com a vitória sobre o Rennes (3-0).

Será também um confronto de atacantes que buscam recuperar o bom futebol do passado, com o colombiano Radamel Falcao e o italiano Balotelli, duas das estrelas mais midiáticas do Campeonato Francês.

Neste terça-feira, o Paris Saint-Germain (3º com 10 pontos), atual tetracampeão francês, mas que faz início de temporada desanimador, terá chance de ouro de se aproximar dos líderes e até empatar com o Monaco no topo da tabela com vitória sobre o fraco Dijon (16º).

- Hertha tenta conter Bayern -Na Alemanha, o Bayern de Munique (1º) recebe na quarta-feira na Allianz Arena o Hertha Berlim (2º), em um duelo em que o vencedor terminará a quarta rodada da Bundesliga isolado na primeira colocação da tabela.

Empatados com 9 pontos, a equipe bávara e o time da capital contam com três vitorias nos três primeiros jogos. Os comandados de Carlo Ancelotti levam a melhor no critério de desempate, o saldo de gol (+10 contra +5).

Contudo, a igualdade em pontos contrasta com a diferença de potencial nos elencos. De um lado o Bayern, gigante dominador da Bundesliga, uma constelação de estrelas reunidas para conquistar a Liga dos Campeões e atual tetracampeão alemão.

Do outro o Hertha, que na temporada passada ficou diversas rodadas no pódio do Campeonato Alemão, perdeu o rumo na reta final e terminou na 7ª colocação.

A outra partida de destaque da rodada é o duelo entre o Boruussia Monchengladbach (6º) e o modesto Leipzig, criado há apenas 7 anos, recém-promovido à elite do futebol alemão e que aparece na terceira colocação do campeonato.

O clube da extinta Alemanha Oriental é financiado pela Red Bull e já mostrou que não está na primeira divisão a passeio, derrotando os tradicionais Borussia Dortmund e Hamburgo.

- Jogos de destaque na Europa nesta terça e quarta-feira:

.Campeonato Espanhol (5ª rodada):

- Terça-feira:

(17h00) Sevilla - Betis

- Quarta-feira:

(15h00) Real Madrid - Villarreal

(17h00) Barcelona - Atlético de Madri

.Campeonato Francês (6ª rodada):

- Terça-feira:

(16h00) Paris SG - Dijon

- Quarta-feira:

(14h00) Lyon - Montpellier

Nice - Monaco

(16h00) Rennes - Olympique de Marselha

.Campeonato Alemão (4ª rodada):

- Terça-feira:

(15h00) Wolfsburg - Borussia Dortmund

- Quarta-feira:

(15h00) Bayern de Munique - Hertha Berlim

Bayer Leverkusen - Augsburg

Schalke 04 - Colônia

RB Leipzig - B. Moenchengladbach

.Campeonato Italiano (5ª rodada):

- Terça-feira:

(15h45) Milan - Lazio

- Quarta-feira:

(15h45) Empoli - Inter

Genoa - Napoli

Juventus - Cagliari

Roma - Crotone

.Copa da Liga inglesa (3ª fase):

(15h45) Nottingham Forest (2ªD) - Arsenal

Derby County (2ªD) - Liverpool

Leicester - Chelsea

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo