Esporte

Fla, Chape e Santinha jogam fora de casa nas oitavas da sul-americana

20/09/2016 17h01

Montevidéu, 20 Set 2016 (AFP) - Com vantagem de decidir em casa os confrontos nas oitavas de final da Copa Sul-Americana Flamengo, Chapecoense e Santa Cruz iniciam a fase internacional da competição fora dos seus domínios, nesta quarta-feira, enquanto o Coritiba recebe o Belgrano, da Argentina, no Couto Pereira.

Dos representantes brasileiros no torneio continental, apenas o Flamengo é franco favorito, contra o modesto Palestino, do Chile, que enfrenta em Santiago.

O rubro-negro carioca não conquista um título internacional há 17 anos, desde a Copa Mercosul de 1999, e tenta reencontrar o brilho dos tempos áureos em que, liderado por Zico, se sagrou campeão mundial depois de ganhar a Libertadores em 1981.

A Sul-Americana, porém, não é a prioridade do clube nesta temporada. Atual vice-líder do Brasileirão, o Fla não entrará com força máxima no estadio Monumental de Santiago. O técnico Zé Ricardo já deixou claro que pretende escalar um time misto no Chile, mas mesmo assim contará com nomes de destaque, como Paolo Guerrero Alan Patrick, Fernandinho, Marcelo Cirino ou Mancuello.

"Vamos avaliar a condição de cada jogador. Não apenas o condicionamento físico, mas também o aspecto psicológico", avisou o treinador.

"O Flamengo é um tremendo rival, com jogadores de renome, e para poder competir com eles teremos que jogar de forma tremenda durante 180 minutos", avisou o atacante argentino Leandro Benegas, principal nome do Palestino.

- Chape encara o 'Rei de Copas' -Já a Chapecoense busca repetir a façanha do ano passado, quando chegou às quartas de final em sua primeira participação em um torneio internacional. Acabou eliminado pelo River Plate, campeão da Libertadores poucos meses antes.

Desta vez, o time catarinense encara logo nas oitavas outro 'gigante' argentino, o Independiente. Com apelido de 'Rei de Copas', o clube de Avellaneda é o maior campeão da história da Libertadores, com sete títulos.

O Santa Cruz enfrentará na Colômbia outro Independiente, mas com bem menos tradição no cenário internacional. O time de Medellín, arquirrival do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, tentará aproveitar o fator casa diante do Santinha, estreante na Sul-Americana.

"O Santa Cruz é um time que sabe se defender e tentará buscar um resultado, mas buscaremos uma forma de conseguir um resultado positivo", afirmou o técnico Leonel Álvarez, que teve breve passagem no comando da seleção colombiana, em 2011.

Vice-lanterna do Brasileirão, o time pernambucano tem a oportunidade de dar um pouco de alegria ao seu torcedor em meio a uma temporada complicada, mas sabe que a prioridade é a permanência na elite nacional.

"Vamos a Medellín com time forte, mas vamos dar descanso a alguns jogadores", explicou o técnico Doriva.

O duelo entre Coritiba e Belgrano promete ser bastante equilibrado, com o time paranaense precisando de um bom resultado em casa para viajar com mais serenidade para a Argentina na semana que vem.

O atual campeão da competição, o Santa Fe, da Colômbia, só entra em campo na quinta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

--Partidas de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

-Terça-feira:

Em Assunção: Sol de América (PAR) - Atlético Nacional (COL)

-Quarta-feira:

Em Buenos Aires: Independiente (ARG) - Chapecoense (BRA)

Em Montevidéu: Wanderers (URU) - Junior (COL)

Em Medellim: Independiente Medellín (COL) - Santa Cruz (BRA)

Em Curitiba: Coritiba (BRA) - Belgrano (ARG)

Em Santiago: Palestino (CHI) - Flamengo (BRA)

-Quinta-feira:

Em Buenos Aires: San Lorenzo (ARG) - Deportivo La Guaira (VEN)

Em Assunção: Cerro Porteño (PAR) - Independiente Santa Fe (COL).

bur-ol/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo