Esporte

Luis Enrique elogia Neymar e diz que brasileiro tem "estilo próprio"

Paco Puentes/EFE
Imagem: Paco Puentes/EFE

20/09/2016 10h00

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta terça-feira que Neymar tem o "próprio estilo", depois que o brasileiro foi criticado por alguns adversários por fazer jogadas de efeito quando a equipe vence por goleada.

"Tem seu próprio estilo, que é espetacular. Nós gostamos muito no Barcelona", disse Luis Enrique, antes de insistir: "Gosto de como ele joga".

"Há mais jogadores que entendem o futebol assim, é um tema cultural, mais comum em jogadores sul-americanos e brasileiros especialmente", completou o técnico na entrevista coletiva um dia antes da partida contra o Atlético de Madrid pelo campeonato espanhol.

"Eu gosto de como Neymar joga e de sua concepção do futebol, não é surpresa para ninguém na Liga Espanhola", disse.

O técnico defendeu assim o craque brasileiro das críticas recebidas após as jogadas de efeito na goleada de 5-1 do Barça sobre o Leganés no sábado passado, que alguns adversários consideraram uma provocação quando a partida estava amplamente decidida.

"É algo que faz desde que chegou aqui", declarou Luis Enrique, antes de concluir que "joga desta maneira, goste você ou não goste. Ninguém pode ficar surpreso".

O técnico também elogiou o trio de ataque formado por Neymar, Leo Messi e Luis Suárez. Ele disse que os jogadores querem "tentar conquistar todos os títulos possíveis".

"É o que os motiva, os números evidentemente nos ajudam a ganhar partidas, mas o objetivo deles é conseguir títulos coletivos que é o que, no final, acaba contando", afirmou.

O trio sul-americano marcou nove dos 13 gols do Barcelona em quatro rodadas da Liga Espanhola e terá um grande desafio na quarta-feira, contra o Atlético de Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo