Esporte

Beckenbauer não merece apelido de 'Kaiser', segundo pesquisa

21/09/2016 12h50

Berlim, 21 Set 2016 (AFP) - A maioria dos alemães considera que Franz Beckenbauer não merece o apelido de "Kaiser Franz' (Emperador Franz), após as revelações sobre sua remuneração como membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo-2016, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Forza e publicada no site da revista Stern, detalha que 55% das 1.200 pessoas consultadas acreditam que o apelido não é justificado.

Para 35% dos entrevistados, o capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1974 e técnico no título de 1990 não é mais digno de receber esse apelido, que recebeu da imprensa no final dos anos 60.

Franz Beckenbauer, que afirmou sempre ter trabalhado gratuitamente quando presidiu o Comitê Organizador da Copa do Mundo-2006, sediada na Alemanha, teria recebido na realidade 5,5 milhões de euros, afirmou na semana passada o jornal Ser Spiegel.

Segundo o Spiegel, o ex-jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique teria tentado também esconder o valor da Receita Federal.

Este caso, porém, não estaria relacionado à investigação aberta contra Beckenbauer em relação à organização da Copa do Mundo-2006, mas suja ainda mais a imagem de um personagem emblemático do futebol alemão.

A candidatura alemã para sediar a Copa do Mundo em 2006 foi escolhida em votação apertada por 12 votos a 11, vencendo a África do Sul. Franz Beckenbauer é investigado por suspeita de compra de votos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo