Esporte

Brasil perde nos pênaltis para Irã e cai nas oitavas do Mundial de Futsal

21/09/2016 22h51

Bucaramanga, Colômbia, 22 Set 2016 (AFP) - Grande favorito do Mundial de Futsal, o Brasil foi surpreendido pelo Irã nas oitavas de final da competição, na Colômbia, com derrota por 3 a 2 nos pênaltis, depois do empate em 4 a 4 com bola rolando.

Autor de três gols, o craque Falcão não conseguiu impedir a eliminação, que configura a pior campanha da seleção brasileira na história do torneio

Pentacampeão mundial de Futsal, o Brasil sempre tinha chegado pelo menos aos semifinais nas sete edições anteriores.

Falcão abriu o placar com lindo voleio de canhota aos 8 minutos de jogo e ampliou logo aos 12, em cobrança de falta ensaiada, mas o Irã não se abalou, e Tayebi descontou no minuto seguinte.

No segundo tempo, Dieguinho fez 3 a 1 para o Brasil aos 8, uma vantagem que parecia decisiva, até Kazemi e Zadeh forçarem a prorrogação ao arrancar o empate em 3 a 3.

Falcão colocou o Brasil novamente à frente aos 2 minutos do tempo extra, mas Keshavarz manteve o Irã vivo com um belo gol por cobertura.

Na disputa de pênaltis, Ari desperdiçou a cobrança, abrindo o caminho para a zebra histórica do Irã, que enfrentará o Paraguai nas quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo