Esporte

Muralha fecha o gol, Sheikh decide e Fla encaminha vaga nas quartas da Sul-Americana

21/09/2016 23h53

Santiago, 22 Set 2016 (AFP) - O Flamengo sofreu mais do que o esperado diante do modesto Palestino, mas deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer fora de casa por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), no estádio Monumental de Santiago.

No Chile, o único gol da partida foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Emerson Sheikh, que começou no banco e acabava de entrar no gramado, depois de ficar três meses sem jogar.

O rubro-negro dominou o primeiro tempo, mas passou um tremendo sufoco depois do intervalo e só conseguiu se manter no jogo graças a defesas milagrosas do goleiro Muralha, que justificou a convocação para a seleção brasileira.

Com a vantagem obtida fora dos seus domínios, o time carioca poderá jogar pelo empate na partida de volta, marcada para 28 de setembro, em Cariacica, no Espírito Santo.

Se confirmar a classificação para as quartas de final, o Fla disputará a vaga na semi com o vencedor do confronto entre San Lorenzo, da Argentina, campeão da Libertadores em 2014, e Deportivo La Guaira, da Venezuela, que medem forças na quinta-feira, em Buenos Aires.

- Fernandinho endiabrado -Como era previsto, o Fla entrou em campo com time misto. No total, foram seis mudanças em relação à equipe que derrotou o Figueirense por 2 a 0 no último domingo.

Mesmo sem contar com os autores dos dois gols daquela partida, Diego e Willian Arão, o time carioca se apresentou no Chile com vários jogadores de renome, como o atacante peruano Paolo Guerrero, de volta ao time titular, o veterano Juan na zaga, ou o argentino Mancuello no meio.

Quem começou se destacando, porém, foi Fernandinho. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante de 30 anos escapou pela esquerda, entortou o marcador e teve seu chute seco desviado para escanteio pela zaga.

Inspirado, Fernandinho voltou a levar perigo aos 3 e foi novamente travado na hora da finalização.

Aos 12, o goleiro Muralha, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, precisou ser atendido após se chocar com Juan, mas acabou conseguindo voltar a campo.

Aos 20, Carvajal ameaçou a meta rubro-negra com um chute desviado que foi para escanteio.

Depois de um bom início de jogo, o Fla caiu de rendimento, até que Fernandinho deu as caras novamente aos 29, ao acertar a trave depois de bela tabela com Jorge.

Guerrero teve outra boa chance aos 37, com uma bomba que parou nas mãos do goleiro Dario Melo.

Dois minutos depois, Rafael Vaz quase fez um golaço. Tirou tinta do travessão com um lindo chute de fora da área, depois de dominar a bola com categoria ao pegar a sobra de um escanteio de Mancuello.

- Estrela de Sheikh -O Palestino voltou mais ofensivo depois do intervalo e criou três chances claras de gol no início da segunda etapa. A primeira foi com Farías, aos 4, mas Muralha apareceu para fazer a defesa.

Aos 7, foi a vez de Mazurek finalizar com perigo, rente à trave rubro-negra. O mesmo Mazurek apareceu mais uma vez aos 13, com chutaço da entrada da área que raspou o travessão.

O bombardeio continuou aos 22, com Vidangossy, que obrigou Muralha a se esticar todo para fazer a defesa.

O Fla só reagiu aos 27, com grande jogada de Guerrero, que deu lençol em Cereceda e carimbou a trave.

O Palestino seguiu pressionando, e Muralha fez jus ao apelido mais uma vez, aos 32, quando voou para defender outro chute de Vidangossy.

Foi justamente no momento em que o Flamengo passava o maior sufoco que Emerson Sheik decidiu o jogo, aos 33, apenas quatro minutos depois de entrar em campo, no lugar de Mancuello.

O veterano pegou a sobra de uma dividida de Guerrero com Luna e mandou a bola para as redes com toque sutil na saída do goleiro.

Muralha fez outra defesa sensacional nos acréscimos, em chute à queima-roupa de Benega, segurando o resultado importantíssimo para o time rubro-negro, que ganha muita moral para a partida de volta e para o duelo de domingo com o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo