Esporte

Presidente das ligas europeias critica mudanças na Liga dos Campeões

Aris Messinis/AFP
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa Imagem: Aris Messinis/AFP

Da AFP, em Estocolmo (Suécia)

22/09/2016 15h31

A reforma da Liga dos Campeões é um "escândalo" e poderá provocar uma rebelião dos pequenos e médios campeonatos, afirmou nesta quinta-feira Lars-Christer Olsson, presidente da EPFL, associação das ligas de 25 países europeus.

"Por que a Uefa capitula diante dos grandes clubes? É um escândalo", denunciou o presidente da EPFL no site da liga sueca.

A Uefa decidiu em final de agosto que, para o período de 2018 a 2021, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália terão quatro vagas garantidas na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Tudo foi muito rápido. A Uefa se curvou diante de um pequeno número de clubes, sem levar em consideração os desejos e as necessidades de todos os outros clubes", lamentou Olsson.

O sueco sugeriu também a ameaça de uma revolta das ligas contra a entidade que rege o futebol europeu.

"Temos um acordo com a Uefa. Poder ser denunciado se não conseguirmos uma revisão desse processo de reforma e, nesse caso, os formatos das competições seriam completamente redesenhados. Uma evolução da qual ninguém sairá ganhando", previu.

Olsson, que sucedeu em março o francês Frederic Thiriez à frente da EPFL, criticou publicamente a Uefa dois dias depois da posso do novo presidente da entidade, o esloveno Aleksander Ceferin.

Na quarta-feira, Ceferin prometeu "verificar quais são as vantagens e as desvantagens desta decisão" antes de se pronunciar a respeito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo